Pastel da Dona Jura: veja como fazer

Veja como fazer o pastel da Dona Jura: um quitute para lá de delicioso!

como fazer o pastel da dona jura

Veja como fazer um delicioso pastel crocante igualzinho o da Dona Jura da novela “O Clone”.

Não dá para negar que pastel é uma das receitas brasileiras mais adoradas. Aquela massa crocante e sequinha super-recheada faz sucesso nos quatro cantos do Brasil. Para os amantes desse quitute, o TudoGostoso já ensinou a fazer o tradicional pastel de feira, mas hoje iremos ensinar uma receita nova: o pastel da Dona Jura.

Por ser um salgado tão famoso, o pastel estrelou grandes produções, como a novela “O Clone”, na qual havia uma personagem que era a rainha dos pastéis: a Dona Jura. Conhecida por ter aperfeiçoado a arte dos pastéis, ela vendia essa delícia com diversos recheios e hoje você vai aprender a receita completa do incrível pastel de queijo! Se você não for muito fã desse sabor, pode trocá-lo por recheio de carne moída ou recheio de camarão! Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do pastel da Dona Jura

1 kg de farinha de trigo

80 g de banha de porco

2 ovos

3 colheres (sopa) de cachaça

350 ml de água

2 colheres (sopa) de sal

Recheio

1 fatia de queijo minas para cada pastel

4 colheres (sopa) de queijo ralado

2 colheres (sopa) de molho bechamel

pastel da dona jura receita completa

Sirva os pastéis da Dona Jura bem quentinhos e claro, investindo sempre nos molhos!

Modo de preparo

O primeiro passo dessa receita será preparar a massa de pastel. Para isso, junte a farinha, a banha e o sal em um recipiente. Misture bem até obter a textura de uma areia úmida. Em outro recipiente, misture os ingredientes líquidos: os ovos, a cachaça e a água. Adicione-os, aos poucos, à mistura de ingredientes sólidos, incorporando-os à massa. Amasse bem até que a mistura fique lisa, homogênea e desgrudando das mãos.

Com o auxílio do rolo de macarrão, abra a massa em uma superfície lisa e bem limpa. É importante deixar a massa bem fininha! Afinal, quanto mais fina, mais crocante! Corte do tamanho desejado e cubra com papel-filme. Leve à geladeira enquanto você preparar o recheio.

Para o recheio de queijo, é preciso usar o molho branco. Para isso, nós ensinamos como fazer o molho branco caseiro. O TudoGostoso garante é que é fácil e bem rápido. Deixe-o esfriar antes de começar a rechear seus pastéis.

Na hora da montagem, misture os ingredientes do recheio em um recipiente. Em seguida, recheie as massas certificando-se de colocar uma fatia de queijo minas em cada pastel. Frite em óleo bem quente até que fiquem dourados!

Se você é um grande fã de pastel, confira diferentes essas receitas: pastel de forno com guaraná e pastel de angu.

Recomendadas
Pela Web