O que é raclette: confira

Confira o que é a raclette, um prato cheio de queijo e sabor!

o que é queijo raclette

Você já ouviu falar em raclette? Não? Então, descubra o que é aqui no TudoGostoso!

Queijo é uma coisa dos deuses, não é mesmo? Com tantos tipos diferentes, a gente realmente se perde na hora de escolher o tipo de queijo perfeito para a nossa receita. A paixão por esse ingrediente tem crescido cada vez mais, e navegando pelas redes sociais, você deve ter esbarrado em vídeos onde onde queijos são derretidos no prato. Você sabia que existe um prato que leva muuuuito queijo derretido em cima?

O que é raclette?

Estamos falando da raclette, um prato incrível cheio de sabor e origem suíça. Raclette significa raspar em francês, e atualmente é um método que consiste em derreter parte do queijo e raspá-lo em cima do prato, que pode ser composto por batatas, cogumelos, pedaços de filé mignon e diferentes tipos de pães.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É verdade que esse processo se assemelha muito com o tradicional fondue que, vamos combinar, é uma sensação durante os invernos brasileiros. Existe um queijo tipo raclette, grande e redondo, mas você pode você pode escolher o queijo de sua preferência para utilizar na raclette, desde que seja um queijo que derreta com facilidade. Em alguns restaurantes, a raclette é preparada colocando a meia lua do queijo para derreter e retirando só a camada derretida direto no prato. É possível fazer em casa, utilizando os equipamentos certos, que você pode encontrar em lojas especializadas.

o que é queijo raclette

Alguns restaurantes possuem o equipamento específico para derreter só a parte de cima do queijo.

Mas que tal preparar um pão italiano caseiro para acompanhar a sua raclette? Confira a receita!

Ingredientes do pão italiano

1/2 kg de farinha de trigo
300 ml de água
5 g de fermento seco
10 g de sal

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a farinha e um pouco de água. Em seguida, adicione o fermento e misture bem. Acrescente o restante da água e misture, com as mãos mesmos, até que a massa não esteja grudando tanto. Quando ela estiver bem homogênea, transfira a massa para uma superfície lisa e acrescente o sal.

Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar essa massa! Sove-a até que ela fique bem elástica. Em seguida, corte-a em dois pedaços e cubra-os com um papel filme. Deixe a massa descansar por 2 horas. Depois desse tempo, você perceberá que a massa vai ter crescido. Faça o formato de sua preferência e, com o auxílio de uma faca, faça cortes leves em cima dos pães. Asse por 40 minutos, até que eles estejam dourados.

Recomendadas
Pela Web