Nhoque na travessa: receita completa

Nós vamos te ensinar uma receita deliciosamente perfeita e fácil de preparar: nhoque na travessa!

como fazer nhoque de travessa

O nhoque de travessa é uma excelente escolha para fazer para os amigos e para a família!

Fazer nhoque não precisa ser uma tarefa trabalhosa, que demanda um tempão e muita disposição. Sabia que existem formas mais práticas e rápidas de fazer algumas receitas? Esse é o caso do nhoque de travessa: uma prato que dá para ser preparado em poucos minutos e que pode ser feito das mais diferentes maneiras. Tá liberado fazer nhoque com batata doce, com batata comum e até nhoque de abóbora! Então, que tal aprender a fazer um nhoque grandão na travessa delicioso? Vem com a gente!

Ingredientes do nhoque na travessa

Para a massa

1 kg de batatas cozidas e espremidas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 colheres (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de manteiga

2 ovos

1/2 xícara (chá) de leite quente

sal a gosto

Para o recheio

200 g de presunto picado

200 g de mussarela picada

Para a cobertura:

molho de tomate

queijo parmesão ralado

Modo de preparo

como fazer nhoque na travessa

Você pode usar o recheio e o molho de sua preferência para dar um toque único a sua receita de nhoque na travessa.

1.Como a gente disse, essa receita é superprática e bem rápida de fazer. O primeiro passo é cozinhar suas batatas. É importante que você as cozinhe até estarem bem macias. Em seguida, amasse-as bem, deixando-as em ponto de purê.

2.Na panela mesmo, adicione os ovos, o leite quente e a manteiga e mexa bem. Vale lembrar que o TudoGostoso ensina a receita da manteiga caseira que também é bem fácil de fazer e vai te ajudar a dar aquela incrementada na sua refeição.

3.Quando a massa já estiver bem homogênea, adicione a farinha de trigo, o amido de milho e o sal. Misture bem. Não se preocupe: para essa receita, não é necessário utilizar a batedeira, dá para fazer tudo na mão mesmo! Com a sua massa pronta, espalhe uma camada em um refratário de vidro, recheie com o presunto e a mussarela e cubra com o restante da massa do nhoque.

4.Com um garfo, faça diversos furos na massa inteira. Isso fará com que o molho penetre nos furos e deixe seu nhoque ainda mais suculento. Uma dica que damos é fazer um molho de tomate caseiro, porque assim você pode aromatizá-lo com as ervas de sua preferência, dando um sabor único para o nhoque. Mas agora, se você não é lá muito fã de molho de tomate, nós temos a receita perfeita de molho branco!

4.Com o molho já espalhado, salpique o parmesão e leve ao forno médio até que o queijo derreta e gratine.

Recomendadas
Pela Web