Macarrão com queijo: receita simples

Macarrão com queijo: combinação perfeita! Confira uma receita bem prática de ser feita aqui no TudoGostoso!

como fazer mac and cheese

Veja como pode ser fácil fazer um delicioso macarrão com queijo bem americano!

O famoso mac ‘n cheese, ou macarrão com queijo em português, é um prato tradicional dos Estados Unidos, muito amado pelas crianças e pelos adultos. Além disso, ele também é conhecido por ser uma comfort food, ou seja: comida que nos conforta e esquenta nosso coraçãozinho, perfeita para aqueles dias estressantes e cansativos. Vamos combinar: qualquer tipo de macarrão com um molho gostoso aquece o coração de todo mundo! É por isso que, hoje, o TudoGostoso irá ensinar o passo a passo para fazer esse delicioso macarrão com queijo. Você verá como ele é rápido e muito fácil de ser feito! Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir:

Ingredientes do macarrão com queijo

100 g de manteiga

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

100 g de farinha de trigo

3 copos de leite fervendo

100 g de queijo parmesão ralado

150 g de queijo cheddar

sal e pimenta-do-reino a gosto

350 g de macarrão

Modo de preparo

1.Comece colocando o macarrão para cozinhar em uma panela com água fervente. O recomendado é que para cada 100 g de macarrão, se utilize 1 litro de água para não correr o risco de grudar. Com o seu macarrão no fogo, é hora de preparar o molho.

2.O primeiro passo para o delicioso macarrão com queijo é preparar um roux, a famosa mistura de farinha e manteiga, muito utilizada para engrossar molhos. Inicie o processo levando uma panela ao fogo e deixando-a ficar bem quente.

3.Acrescente a manteiga e espere derreter. Em seguida, adicione a farinha de trigo, e, como o auxílio de um fouet, misture tudo muito bem, até que a farinha seja incorporada à manteiga.

4.Acrescente o leite quente e mexa bem. Uma dica do TudoGostoso é utilizar leite integral. Como esse tipo de leite tem gordura, ele dará uma boa textura para o molho, sem deixá-lo aguado.

5.Chegou a hora de acrescentar os queijos. Nós escolhemos o parmesão ralado, muito usado no preparo de macarrões aqui no Brasil, e o tradicional cheddar. Mas você pode escolher qualquer outro de sua preferência, certificando-se de que ele é um queijo que derrete bem.

5.Quando os queijos já estiverem bem derretidos no molho, confira o tempero e acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto. Por último, escorra a massa de macarrão e coloque-a dentro da panela do molho para misturar.

Se quiser, despeje-o em um refratário, salpique mais queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Delícia!

Recomendadas
Pela Web