Macarrão à bolonhesa: receita simples

Veja como preparar o macarrão à bolonhesa, uma receita tradicional, simples e deliciosa!

como fazer macarrão a bolonhesa

Veja como fazer um delicioso macarrão à bolonhesa rápido e fácil!

Quem resiste a uma boa massa, né? A massa e o molho são deliciosos, e pode ser macarrão, lasanha, canelone…No dia 25 de outubro comemora-se o Dia Internacional da Massa e, por isso, o TudoGostoso irá ensinar a fazer um dos pratos mais amados do mundo: o saboroso macarrão à bolonhesa. Capaz de agradar qualquer um, veja como fazer essa receita tão fácil e prática!

Ingredientes

1 kg de macarrão da sua preferência

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

500 g de carne moída

250 g de linguiça calabresa

3 dentes de alho triturados

8 tomates picados em cubos, sem casca e sem pele

1/2 cebola picada em cubos

queijo mussarela ralado para polvilhar

sal a gosto

azeite a gosto

água

receita de macarrão a bolonhesa

O macarrão à bolonhesa é uma opção rápida para o jantar daqueles dias corridos.

Modo de preparo

Encha de água uma panela grande e leve ao fogo até levantar fervura. Em seguida, despeje o macarrão colocando uma pitada de sal na água. Não coloque óleo! Ele impede que os molhos incorporem bem na massa. Colocando a quantidade de água correta, não precisa se preocupar, pois seu macarrão não irá grudar. Cozinhe por cerca de 12 minutos ou até que esteja al dente.

Enquanto o macarrão cozinha, é hora de preparar o molho. Para isso, aqueça uma panela com 2 colheres de sopa de azeite. Acrescente a cebola e cozinhe-a até que ela comece a ficar translúcida. Assim que isso acontecer, adicione o alho e a linguiça, refogando até que doure.

Acrescente a carne moída e deixe que ela frite um pouco antes de acrescentar os tomates. A gente sabe como pode ser difícil ter um tomate sem pele, por isso o TudoGostoso ensina alguns truques para retirar a pele do tomate de maneira rápida e fácil. Assim que você colocar os tomates na panela, mexa bem para que eles se misturem e deixe cozinhando com a carne por cerca de 20 minutos. Quando o molho estiver bem encorpado e a carne cozida completamente, desligue o fogo.

Em um refratário que possa ir ao forno, coloque a massa e o molho, misturando bem. Por último, salpique o queijo ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180º C para gratinar.

Recomendadas
Pela Web