Farofa de banana: receita completa

Venha aprender a fazer uma prática e deliciosa farofa de banana!

como fazer farofa de banana

A farofa de banana é uma receita diferente que une ingredientes inusitados mas típicos da culinária brasileira.

A banana é um ingrediente muito utilizado no Brasil e quem achava que era somente em receitas doces, está bem enganado. Muitas receitas salgadas usam diferentes tipos de banana. Então que tal aprender a fazer uma incrível farofa de banana da terra, um prato bem típico do norte do país? A banana possui diversos benefícios muito importantes para a saúde, então, descubra uma nova maneira de acrescentá-la nas suas receitas! Vem que o TudoGostoso ensina o passo a passo da farofa de banana!

Ingredientes da farofa de banana

4 bananas pratas picadas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

50 g de bacon

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

250 g de farinha de mandioca crua

Modo de preparo

O primeiro passo é fritar o bacon. Não se preocupe em acrescentar qualquer tipo de gordura como óleo ou manteiga, já que o bacon é uma carne com bastante gordura, o que a torna muito suculenta. Quando ele estiver bem dourado, retire e reserve. Na gordura do bacon, frite o alho e a cebola até que eles estejam dourados. Junte a banana e mexa só por alguns segundinhos, para ela não se desmanchar. Adicione a farinha de mandioca e mexa bem. Quando a farinha estiver bem cozida, retire da panela e coloque em uma tigela para esfriar.

Esse preparo rende 10 porções e pode ser combinado com diversos pratos, como uma deliciosa receita de peito bovino assado ou no churrasco de domingo. Você também pode acrescentar ovos à mistura: eles devem ser acrescentados antes da farinha.

Se você gostou desse nosso prato, com certeza você irá amar nossas outras dicas de receitas de farofa. Não deixe de ver nossa matéria sobre 4 farofas diferentes e deliciosas. E se sua fruta favorita for banana, que tal preparar um incrível torta de banana?

Recomendadas
Pela Web