Dessalgar bacalhau: aprenda como

Se você não sabe como dessalgar o bacalhau corretamente, TudoGostoso te ensina o passo a passo!

Aprenda a dessalgar o bacalhau corretamente.

O bacalhau é um prato delicioso e que tem gosto de uma refeição especial. Mas ninguém quer comer um bacalhau salgado, né? Aprenda com o TudoGostoso a maneira correta de dessalgá-lo!

Bacalhau: mais que um tipo de peixe

A gente sabe que você adora bolinho de bacalhau. O TudoGostoso já ensinou uma receita maravilhosa, que você pode conferir. Mas você sabia que o bacalhau não é um peixe só? Geralmente, são cinco os tipos de peixes comercializados como bacalhau. Mas e o bacalhau verdadeiro? Existe? Sim! Ele se chama Gadus morhua e é considerado o melhor de todos. Também é chamado de cod ou bacalhau do Porto, que faz referência à cidade portuguesa, um grande centro comercial do bacalhau que chega principalmente da Noruega.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Saiba como dessalgar o bacalhau

É muito chato comprar aquele bacalhau lindo, tentar dessalgar e depois descobrir que ele ainda está cheio de sal, né? Isso não vai mais acontecer depois que você seguir as dicas do TudoGostoso! Veja a seguir como dessalgar o bacalhau corretamente:

1.Com o bacalhau já sem a pele e cortado em postas, lave em água corrente para tirar o excesso de sal, principalmente na parte onde há espinhas, que é o local com maior concentração de sal.

2.Depois de lavar bem, coloque as postas em uma vasilha e com água gelada. É importante que a água esteja bem gelada, pois isso acelera o processo de dessalga. A água também serve para hidratar o peixe, que fica muito seco por causa do sal.

3.Leve para a geladeira por 12 horas.

4.Após as 12 horas de geladeira, retire o bacalhau e lave novamente para retirar mais um pouco do sal.

5.Em seguida, coloque novamente em uma outra água gelada e leve à geladeira por mais 2 horas.

6.Repita esse processo 3 vezes, retirando e lavando a cada 2 horas.

Agora que você aprendeu a dessalgar o bacalhau, confira duas receitas deliciosas com esse peixe: bacalhau ao forno e bacalhau 7 mares.

Recomendadas
Pela Web