Como fazer um jantar japonês gastando pouco: confira dicas e receitas

Para comemorar o Dia Nacional da Imigração Japonesa, confira no TudoGostoso como fazer um jantar japonês gastando pouco: veja dicas e receitas

Hoje, dia 18 de junho, comemora-se o Dia Nacional da Imigração Japonesa. Há 111 anos, chegava o primeiro navio com imigrantes japoneses ao Brasil: o Kasato Maru. Quase 200 famílias de pequenos agricultores se instalaram em São Paulo com a ideia de buscar novas oportunidades de vida. Para lembrar essa data de maneira deliciosa, o blog do TudoGostoso separou algumas dicas de como fazer um jantar japonês gastando pouco. Confira a seguir:

Como fazer um jantar japonês gastando pouco: confira dicas e receitas

Como fazer um jantar japonês gastando pouco

Como fazer um jantar japonês gastando pouco: confira as dicas e as receitas

Compre e planeje com antecedência

Qualquer janta especial merece um cuidado e uma pré-organização. Por isso, não esqueça de se preparar para que seu jantar japonês dê certo. Como esse cardápio possui alguns elementos delicados, é importante que você pesquise com um pouco de antecedência. Procure os melhores preços e onde encontrar todos os ingredientes de que precisa, para que na hora do preparo não falte nada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Fique de olho na qualidade dos produtos

A maioria dos elementos usados na culinária japonesa são peixes e frutos do mar. Por isso, é de extrema importância que você fique de olho na qualidade desses produtos. Ingredientes frescos são a pedida certa para que seu jantar dê supercerto. Assim, procure sempre comprar em lugares de confiança e escape de alimentos congelados e processados.

Veja mais:
Como preparar comida japonesa perfeitamente: sushis
Culinária japonesa e chinesa: saiba as diferenças

Comida crua X comida quente

Engana-se quem acha que a cozinha oriental só é feita de pratos crus e frios. A gastronomia japonesa também possui uma rica variedade de pratos quentes que podem ser as estrelas da sua noite. Além de serem opções mais baratas, essas receitas podem agradar às pessoas com mais facilidade. Por isso, aposte em carnes, porcos e cogumelos fritos e refogados com bastante shoyu e legumes.

Faça trocas inteligentes

Muitos ingredientes necessários para a preparação dos pratos podem ser difíceis de encontrar ou com um preço um pouco elevado. Por isso, faça troca inteligentes na hora de compor seu cardápio. Dê preferência para receitas mais simples e nas quais você possa fazer pequenas substituições. Que tal trocar o salmão por atum? Os dois são igualmente deliciosos, mas o segundo custa menos. Ou então experimentar seu yakissoba com espaguete comum: a gente garante que o prato continuará incrível!

Receitas simples e práticas para o seu jantar japonês

Como fazer um jantar japonês gastando pouco

Faça esse yakissoba delicioso para o cardápio da janta

Sunomono

Uma saladinha de pepinos com vinagre e algumas especiarias. Um jeito fácil, gostoso e barato de começar a noite!

Yakissoba

A receita de yakissoba, na verdade, é uma criação chinesa, mas esse prato criou raízes no Japão e hoje é uma tradição por lá. Então que tal experimentar prepará-lo no seu jantar?

Lámen

Quentinho e muito saboroso: o lámen pode ser a pedida certa para a sua noite. Ele é composto de uma massa, com um caldo supersuculento e alguns acompanhamentos deliciosos.

Shimeji na manteiga

Uma entrada fácil de fazer e deliciosa!

Missoshiru

E quem disse que comida japonesa tem que ser fria? O missoshiru é uma deliciosa sopinha simples de preparar.

Temaki

A receita queridinha dos rodízios japoneses: o temaki é uma delícia! E você pode experimentar prepará-lo com vários elementos como frutas, kani, atum e muito mais.

Recomendadas
Pela Web