Como fazer o ovo frito com a gema mole perfeito

Todo mundo sabe fritar ovo, mas nem todos sabem fazer o ovo perfeito! Venha ver algumas dicas!

ovo frito com gema mole

Ovo frito com gema mole: um clássico delicioso!

Imagine a cena: aquele prato de picadinho, arroz, farofa e ovo frito perfeito. Você pega o seu garfo, parte a gema e ela escorre pelo prato… Que delícia! “Mas quem não sabe fazer ovo frito?” Caro leitor ou leitora, não se engane: alcançar o ovo frito perfeito pode ser mais difícil do que você pensa! Venha conferir alguns truques!

Ovo: um alimento cheio de benefícios

Rico em nutrientes, o ovo é usado em várias preparações e é uma opção acessível para quem quer comer mais proteínas. No ovo, há a colina, que faz parte das vitaminas do complexo B e ajuda na redução da absorção do colesterol ruim. O ovo também ajuda o cérebro a funcionar melhor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como fazer o ovo perfeito

Uma das técnicas é a seguinte: coloque o óleo ou azeite em uma frigideira. Atenção: o fogo deve ser médio; se esquentar muito, o ovo vai cozinhar demais e a gema vai endurecer. Vá jogando a gordura na clara para que ela cozinhe completamente e a gema seja esquentada com o calor da frigideira. Quando a clara estiver cozida, retire e saboreie! Ah! Você também pode colocar pimenta em pó para deixar o ovo mais saboroso ainda!

Outra técnica é separar a gema da clara e fazer a fritura em duas etapas. Para fazer: separe a gema da clara e coloque em recipientes separados. Em uma frigideira antiaderente, coloque óleo, azeite ou manteiga. Adicione a clara e, em fogo médio, espere até suas bordas ficarem levemente douradas. Nesse momento, coloque a gema, abaixe o fogo e tampe, deixando assim por cerca de 2 minutos para que a gema aqueça. O ovo vai ficar perfeito!

Recomendadas
Pela Web