Minestrone: veja como fazer esse prato masterchef

Prato digno de masterchef: aprenda a fazer a sopa minestrone!

No dia 21 de agosto, estreou a nova temporada do reality culinário Masterchef Profissionais e, no segundo episódio, veiculado em 28 de agosto, foram definidos os 14 participantes que vão continuar na disputa após diversos embates temáticos e uma repescagem. Confira a seguir o que aconteceu na competição e aprenda a fazer uma deliciosa minestrone!

sopa minestrone

Sopa minestrone: prato que garantiu a vaga de André no Masterchef

Embates e dólmãs garantidas

No primeiro embate, os cozinheiros tiveram de preparar um prato típico das regiões centro-oeste do Brasil: galinhada. Paulo e Daniel levaram a melhor. No segundo embate, os participantes André e Alessandro tiveram que fazer um prato italiano sem massa e quem garantiu a dólmã foi André, que fez uma sopa minestrone. No duelo entre Mariana e Adriana, que tiveram de reinventar o filé mignon ao poivre, quem agradou mais foi a vegana Adriana, que fez uma alcachofra recheada de shitake. No último embate, os participantes tiveram de preparar um prato com peixe e quem garantiu as vagas foram Simone, que fez dourado grelhado com pasta de ceviche, e Marcela, que preparou dourado grelhado com legumes, endívia e molho de limão siciliano. Ainda teve a repescagem, dando uma nova chance aos participantes na prova do serviço comandada pelo chef Henrique Fogaça. Quem se destacou na prova foi Manoela, que levou a dólmã e a chance de continuar na competição.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Sopa minestrone

Sopa minestrone

Seja o masterchef da sua casa

Viu o episódio e ficou inspirado para ir para a cozinha? Que tal preparar o prato que garantiu a vaga do André, a sopa minestrone? Ela é feita à base de legumes e caldo de carnes, mas você pode fazer a sua versão em casa! Confira a receita a seguir:

Ingredientes da minestrone

1/2 xícara (chá) de feijão-branco
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1/2 xícara (chá) de vagem em rodelas
1 abobrinha com casca em cubos
1/2 xícara (chá) de repolho ralado
1 cenoura em cubos
1 talo de salsão picado
1 batata em cubos
1 litro de caldo de carne (caseiro ou industrializado)
1/2 lata de tomate italiano sem pele
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo é deixar o feijão de molho de um dia para o outro.
Numa panela em fogo baixo, coloque o azeite e refogue a cebola.
Coloque os ingredientes aos poucos, deixando cada um deles cozinhar por 5 minutinhos: primeiro coloque a cenoura e depois siga a ordem batata-vagem-abobrinha e repolho.
Adicione o caldo de carne e o tomate.
Coloque em fogo alto e deixe ferver; depois, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 1 hora.
Para fazer o feijão: descarte a água do molho e lave-o.
Coloque numa panela e cubra com água. Depois de ferver, coloque em fogo baixo, tampe a panela e deixar cozinhar até que os grão estejam macios.
Escorra a água e coloque o feijão na panela de sopa.
Deixe cozinhar por mais meia hora e sirva.

Recomendadas
Pela Web