Como fazer arroz no micro-ondas

Venha ver como é simples e prático fazer um arroz delicioso usando apenas o micro-ondas.

Confira como fazer arroz de forma prática e rápida.

Aprenda como é fácil fazer um arroz saboroso de uma forma rápida e prática!

O arroz compõe aquela famosa listinha de receitas que você precisa saber fazer. Afinal, ele é o acompanhamento perfeito de vários pratos, deixando tudo saboroso! Porém, apesar de ser simples, o arroz pode parecer um desafio — principalmente para os iniciantes no mundo culinário ou para quem começou a morar sozinho agora e quer fazer receitas práticas e gostosas.

Porém não se preocupe! Se o seu desafio era como deixar o arroz soltinho ou o tempo que demandava para preparar uma arroz delicioso para semana toda, resolvemos unir toda a praticidade do micro-ondas a este ingrediente que não pode faltar no prato de um legítimo brasileiro: o arroz!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, anota aí como preparar um arroz divino de uma maneira mais simples do que você imagina — e que fica tão cozido e gostoso quanto o tradicional:

Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz cru lavado

4 xícaras (chá) de água

1/2 cebola ralada ou picada (dê uma olhadinha nessa matéria sobre como cortar cebola e tomate perfeitamente)

2 dentes de alho amassados (ou você pode utilizar 1/2 colher do delicioso tempero de alho caseiro)

1 pitada de sal

Mas fique atento: na hora de fazer seu arroz de micro-ondas, utilize apenas recipientes que possam ir ao micro-ondas, ok? Caso não tenha um recipiente próprio, um refratário de vidro com uma tampa própria para micro-ondas já dá conta do recado.

Fique atento para utilizar um recipiente próprio para micro-ondas.

Em um recipiente próprio para micro-ondas, fica simples e fácil fazer um arroz fresquinho.

Modo de preparo

– No recipiente próprio para micro-ondas, coloque o arroz já lavado, a água, a cebola, o alho (ou o tempero caseiro) e  uma pitada de sal.

– Misture tudo muito bem e, em seguida, tampe o recipiente com uma tampa própria para micro-ondas.

– Agora, leve o recipiente ao micro-ondas em potência alta.

– A cada 5 minutos vá conferindo se a água está secando. Quando ela secar por completo, é sinal de que seu arroz está prontinho.

– Quando a água secar e ele estiver cozido, basta deixá-lo descansando por 5 minutos, e depois é só servir!

Obs.: hoje em dia, muitos micro-ondas possuem a opção “arroz”. Você também pode utilizar essa função, porém, nossa dica é que você procure pausar sempre de 5 em 5 minutos para ficar de olho no seu arroz e impedir que ele cozinhe demais — e acabe queimando.

Arroz fresquinho a qualquer momento

Ok, vai: é bem comum que a gente erre na quantidade e acabe fazendo arroz demais. Mas a boa notícia é que tem como salvar aquele arroz de ontem e deixá-lo com cara de fresquinho! Basta colocar algumas pedrinhas de gelo sobre o arroz e levar o recipiente ao micro-ondas até que o gelo derreta por completo. Fácil, né? Você pode conferir mais nessa matéria sobre dicas para esquentar comida no micro-ondas.

Arroz queimado tem solução

Se seu arroz queimou, calma que não é o fim do mundo, não! Como somos totalmente contra desperdícios e amamos um bom truque, o TudoGostoso fez uma matéria com dicas infalíveis para salvar o arroz queimado — e te provando que é possível sim salvar aquele arroz que pode ter queimado por um pequeno deslize (afinal, todo mundo erra, né?).

O resultado é um arroz cozido e soltinho, tanto quanto o arroz feito de forma tradicional.

Arroz no micro-ondas: tão fresquinho e gostoso quanto o tradicional.

Recomendadas
Pela Web