Coalhada seca: como fazer

Você já provou coalhada seca? Ela é muito consumida com pão árabe ou torradas, e até mesmo como acompanhamento de pratos principais em restaurantes árabes. Além disso, por ser um produto derivado do leite, ela apresenta diversos benefícios para o nosso organismo, como a melhora da flora intestinal. O TudoGostoso já ensinou a fazer diversas …

como fazer coalhada seca

Confira a receita completa de coalhada seca, uma deliciosa iguaria árabe!

Você já provou coalhada seca? Ela é muito consumida com pão árabe ou torradas, e até mesmo como acompanhamento de pratos principais em restaurantes árabes. Além disso, por ser um produto derivado do leite, ela apresenta diversos benefícios para o nosso organismo, como a melhora da flora intestinal.

O TudoGostoso já ensinou a fazer diversas receitas com derivados do leite, como é o caso do cream cheese caseiro, requeijão caseiro e até creme de leite fresco. Hoje chegou a vez desse prato delicioso: confira como preparar uma incrível coalhada seca.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes da coalhada seca

3 litros de leite tipo A

1 pote de iogurte natural

1 dente de alho grande

1/2 cebola média

azeite extravirgem a gosto

cebolinha, salsa, orégano a gosto

sal a gosto

como fazer coalhada seca

A coalhada seca pode ser servida com um delicioso pão árabe!

Modo de preparo

O primeiro passo dessa receita é ferver o leite. Em seguida, espere que ele que fique morno e acrescente o iogurte natural. Misture bem até que o iogurte tenha sido dissolvido por completo no leite. Tampe a panela e guarde em um lugar que não tenha corrente de ar, como dentro do forno, por exemplo. Essa mistura precisará descansar por 10 horas, para que o leite possa coalhar.

O ideal é começar o preparo da receita à noite. No dia seguinte, coloque um escorredor de macarrão dentro de uma panela e cubra-o com um pano bem fino. Despeje o leite coalhado por cima do pano, para retirar o soro da coalhada. Deixe pingar por aproximadamente 12 horas.

Assim que a coalhada estiver seca, retire-a do pano e reserve. Corte a cebola em pedaços bem pequenos e amasse o alho com um pouco de sal. Junte os dois e misture-os ao pote da coalhada.

Coloque uma boa quantidade de azeite em um pote de vidro, acrescente a coalhada já temperada e finalize com um ervas a gosto. Misture tudo dentro do pote e leve para gelar.

Recomendadas
Pela Web