Churro salgado: como fazer

Sim, ele existe: veja como fazer churros salgados, uma ótima ideia de petisco!

como fazer churros salgado

Veja como é fácil e bem rápido preparar um delicioso churros salgado!

Não dá para negar que, de uns tempos para cá, os churros viraram febre e começaram a tomar conta das receitas, como é o caso do bolo de churros. O TudoGostoso já ensinou como preparar o famoso churro de doce de leite e até os churros falso. Agora chegou a vez de preparar uma versão um tanto quanto inusitada: o churro salgado.

Pelo fato de a massa base do churros não ser extremamente doce, é muito fácil adaptar essa receita para torná-la atraente para quem prefere um petisco a uma sobremesa. A melhor parte: ele é bem simples de fazer! Por isso, que tal apreciar esse aperitivo enquanto assiste àquela série incrível? Confira a receita completa a seguir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do churros salgado

2 copos americanos de farinha de trigo

2 copos americanos de água

2 colheres (sopa) de margarina

1 pitada de sal

óleo para fritura

patês sortidos (frango, atum, presunto, creme de milho)

queijo ralado

como fazer churros salgado

A receita de churro salgado é uma ótima ideia para servir para os amigos durante aquela maratona de série!

Modo de preparo

Em uma panela, acrescente a margarina, a água e o sal. Leve ao fogo alto até ferver. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e mexa bem, até desgrudar do fundo da panela.

Modelo-os como preferir: fazendo bolinhas com as mãos ou utilizando um saco de confeiteiro. Coloque-os um ao lado do outro e leve ao congelador por 15 minutos.

Retire os churros do congelador e frite-os em óleo quente. Quando eles esfriarem um pouco, passe-os no queijo ralado.

Sirva-os com os patês de sua preferência. O TudoGostoso já ensinou a fazer diversas receitas, como o patê de atum e de sardinha. Você também pode experimentar a receita de pasta de ricota e pasta de milho.

Outra dica é rechear seus churros com suculentos cremes de queijo. Para isso, espete um palito de churrasco em cada churro, na direção do comprimento. Em seguida, com o auxílio de um bico de confeiteiro pequeno, recheie um por um.

Recomendadas
Pela Web