Carne de rã: saiba mais sobre a proteína

Saiba mais sobre a carne de rã aqui no TudoGostoso. Spoiler: é boa para a saúde!

Já experimentou carne de rã? O TudoGostoso te conta mais sobre ela!

Carne de rã: boa para a saúde

“Carne de rã?! Nem pensar!” Se você fez cara feia quando leu carne de rã, saiba que essa carne exótica é considerada uma iguaria da gastronomia. Ela também é uma carne muito saudável e tem benefícios para a saúde humana: é rica em vitaminas e sais minerais, como o cálcio). Essa proteína tem baixo teor de gorduras e baixo nível de colesterol ruim, ideal para quem se preocupa com a saúde do coração. A rã não possui gordura intercelular. O que isso quer dizer? Quase toda a gordura da rã fica no abdome dela e, por isso, ela tem níveis baixos de colesterol. Além disso, a carne de rã tem aminoácidos essenciais para o nosso organismo: o ser humano não sintetiza vários aminoácidos e, então, a gente precisa consumi-los para viver.

Ela é ótima quem faz exercícios físicos, pois é rica em proteínas. Para quem se preocupa com a forma física, uma boa notícia: a carne de rã é pouco calórica! Tem apenas 70 calorias por 100 gramas. O quilo custa, em média, 75 reais e ela é encontrada em mercados que vendem carnes exóticas. Geralmente, a carne de rã é vendida congelada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ela pode ser preparada de diversas formas: empanada, grelhada, com molho, assada… Se você se animou para experimentar, o TudoGostoso selecionou uma receita: rã ao molho especial.

A carne de rã é rica em proteínas, sendo uma ótima opção para quem pratica exercícios físicos!

Ingredientes

500 g de rã
1 cebola picada
1 copo de vinho tinto seco
1 cenoura picada
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
suco de 1 limão
1/2 lata de molho tomate
1 colher (chá) de maisena
sal, ervas finas, manjerona, pimenta-do-reino

Modo de preparo

Tempere as rãs com o sal, ervas, manjerona, pimenta e o suco de limão e deixe reservado por 30 minutos na geladeira.
Derreta a manteiga, coloque o azeite e refogue o alho e a cebola.
Acrescente a cenoura e deixe por mais 10 minutos.
Coloque as rãs sem o caldo de limão, deixe-as dourarem, depois acrescente o caldo, o vinho e o molho de tomate. Deixe cozinhando em fogo médio por 25 minutos.
Pegue um pouco de molho da panela e dissolva a maisena. Misture bem e coloque na panela para que o caldo engrosse.

Gosta de carnes diferentes? Dê uma olhada nas receitas de churrasco de carneiro, arroz de pato escondido, moqueca de arraia, risoto de marreco e escalope de avestruz ao molho de ervas.

 

 

Recomendadas
Pela Web