Camarão na moranga: como fazer

Aprenda a fazer a deliciosa receita de camarão na moranga com o TudoGostoso!

o camarão com catupiri é incrível

Que tal aprender a fazer um delicioso camarão na moranga, uma receita típica da Bahia?

O camarão na moranga mistura o sabor incrível do camarão com o adocicado da abóbora. Tudo bem que não é muito complicado deixar o camarão gostoso, não é mesmo? Ele combina com muitos ingredientes, seja como prato principal ou como petisco, como camarão empanado, servido com um delicioso molho.

Mas vamos ao que interessa: aprender o passo a passo do camarão na moranga. Apesar de parecer uma refeição bem complexa, ela é até bem prática de fazer e uma ótima opção para quem ama camarão. Então, vem o que o TudoGostoso irá te mostrar como impressionar todos os seus convidados!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes para fazer o camarão na moranga

1 kg de camarão médio

4 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho

1 cebola

5 tomates sem dementes

sal e pimenta-do-reino a gosto

1 lata de creme de leite sem soro

300 g de requeijão cremoso

1 abóbora moranga

cheiro-verde a gosto

3 colheres (sopa) de ketchup

Confira pratos onde os alimentos viram recipientes!

Você pode preparar diversas apresentações para sua receita de camarão na moranga.

Modo de preparo

Limpe bem os camarões.

Comece retirando a tampa e as sementes da moranga. Você deve deixá-la inteira com o meio aberto. Em seguida, enrole-a em papel alumínio e leve para assar a 180ºC por 45 minutos ou até que esteja macia por dentro.

Enquanto ela está no forno, é hora de preparar o camarão. Em uma panela, refogue o alho e a cebola com o azeite. Se você não tiver azeite a mão, pode substituir por óleo. Quando a cebola começar a ficar transparente, adicione os camarões. Refogue por 5 minutos. Depois acrescente os tomates, os temperos e o ketchup. Mexa bem e desligue o fogo.

Para terminar o molho, é hora de colocar o creme de leite e o cheiro-verde. Misture bem! Se você quer mesmo arriscar na cozinha, que tal fazer o seu creme de leite caseiro? Finalize colocando o requeijão (nós também ensinamos a fazer o requeijão em casa!). Voilà!

Você pode servi-lo com uma irresistível porção de arroz à grega.

Recomendadas
Pela Web