Batata rosti: confira a receita

Se você adora batata, precisa conferir esta receita deliciosa: batata rosti!

como fazer batata rosti

Confira a receita de batata rosti!

Não dá para negar que batata é um ingrediente muito amado no mundo inteirinho. Seja batata frita, purê de batata ou até mesmo batata cozida, ela é uma delícia, não é mesmo? Mas que tal inovar para o jantar de hoje fazendo uma deliciosa receita de batata rosti, digna de restaurante?

Para quem não sabe, as batatas rostis são batatas recheadas e fritas. Um sucesso entre a criançada, ela pode ser feita com qualquer recheio, desde um incrível requeijão caseiro até aquela sobra de carne assada que tem na geladeira. Além de tudo, a batata tem benefícios para a saúde.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes da batata rosti

2 batatas médias

1 colher (sopa) de manteiga

Recheio

1/2 colher (sopa) de requeijão

queijo a gosto

sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo para trabalhar com qualquer tipo de vegetal é limpá-los muito bem. Para isso, confira as dicas de como higienizar os alimentos de forma natural.

Com as suas batatas já limpas, descasque-as e cozinhe-as na panela de pressão por 5 minutos. É importante que elas ainda fiquem bem durinhas, pois isso facilitará na hora de ralar a batatas.

Escorra a água da batata e coloque-as no congelador por uns 20 minutos. Com as batatas geladas, rale-as no ralador mais grosso.

Em uma frigideira, derreta metade da manteiga. Adicione metade das batatas, cobrindo o fundo inteiro. Em seguida, acrescente o recheio. Preste atenção para colocar o requeijão somente no meio, pois com o calor, ele pode acabar espalhando e saindo da batata. Coloque o restante das batatas raladas por cima.

Deixe em fogo médio até dourar e estiver soltando do fundo da frigideira. Vire com a ajuda de um prato e doure do outro lado. Sirva ainda quentinha! Combina muito bem com saladas leves como a receita de salada caesar.

Recomendadas
Pela Web