Aprenda a fazer alho em conserva

Usado como tempero no nosso dia a dia, o alho em conserva vai conquistar o seu paladar.

Alho em conserva

O alho em conserva é uma ótima maneira de consumir esse vegetal.

Alho é um tempero quase obrigatório no dia a dia: vai bem no arroz, feijão, na sopinha… Mas já pensou em fazer dele o protagonista? Em conserva, seu sabor fica suave e ele fica perfeito com um petisco. Confira a receita!

Alho: um aliado à saúde

Acredite: seu hálito não ficará desagradável depois de consumir essa conserva! Você vai aproveitar todas as propriedades nutricionais do alho sem precisar ter essa preocupação. Vão aqui algumas razões para consumir esse vegetal: o alho é rico em sais minerais antioxidantes, como o selênio e o zinco e também é fonte de vitamina B. Ele ajuda a fortalecer a nossa imunidade, auxiliando na prevenção de resfriados, gripes e herpes labial. Além disso, esse vegetal ajuda a controlar a pressão arterial e também ajuda o corpo a não desenvolver células cancerígenas. Se você ficou curioso, anote aí os ingredientes e modo de preparo do alho em conserva:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 kg de cabeças de alho grande
1 vidro de alcaparras
1 colher (sopa) de alecrim em pó
1 colher (sopa) de orégano em pó
1 colher (sopa) de manjericão em pó
1 copo de azeitonas pretas picadas
1 copo de azeitonas verdes picadas
Azeite
Sal a gosto (pouco)
Um recipiente de vidro que feche bem e aguente fervura em banho-maria

Modo de preparo

Descasque os alhos e coloque no vidro. Cubra com dois dedos de azeite acima do alho. Coloque em banho-maria e, após o início da fervura, deixe por mais 40 minutos. Depois que esfriar, misture os outros ingredientes. Sirva após 5 dias, para que os sabores se misturem e sua conserva fique deliciosa! Após abrir o vidro, ele deve ir para a geladeira e ser consumido em até duas semanas. Se preferir, você também pode abrir mão das azeitonas na conserva. Faça e conte para a gente o que achou!

 

Recomendadas
Pela Web