Aprenda como fazer sushi perfeitamente na sua casa

Quer saber como fazer suhi perfeitamente aí na sua casa? Veja com o TudoGostoso e saboreie esse clássico delicioso sem pedir delivery

Os amantes da comida japonesa com certeza adoram experimentar um sushi. Para matar a vontade de comer esse prato clássico do Japão, muita gente recorre ao delivery. A gente entende, pode parecer bem mais prático receber a comida na sua casa. Mas você sabia que fazer na sua cozinha pode ser tão prático quanto pedir, além de muito mais seguro, saboroso e divertido? E o TudoGostoso vem descomplicar para você, então corra e veja como fazer sushi perfeitamente na sua cozinha. Vem com a gente!

Veja como fazer sushi na sua casa sem complicações

Como fazer sushi perfeitamente

Veja como preparar o suhsi perfeito na sua casa

Vamos começar do básico: faça a lista com tudo que você vai precisar. O sushi tradicionalmente é feito com arroz japonês, enrolado em folha de alga marinha e recheada de peixe cru. Então, na sua lista você vai precisar de: arroz japonês (também conhecido como arroz gohan) , vinagre branco ou vinagre de arroz, sal, shoyu, folhas de alga marinha (comumente é usado o nori), recheio de peixe cru (atum ou salmão) ou legumes para um recheio vegetariano. O arroz branco pode ser uma saída: se a grana tá curta, não tenha medo de se jogar nessa adaptação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Arroz

Essa parte é uma das mais importantes do preparo. Tradicionalmente, o brasileiro ama o arroz soltinho, mas na comida japonesa, utilizando o arroz gohan, a textura é mais cremosa, empapada mesmo. Por isso, muda também a proporção no modo de fazer. Se para o arroz do nosso dia a dia o ideal são 2 xícaras de água para 1 de arroz, para preparar o sushi é de 1 xícara de água para 1 xícara de arroz gohan.

Veja como preparar corretamente aqui nessa receita de arroz para sushi.

Montagem

Para montar, primeiro corte o peixe cru ou o legume em tiras. Pegue a alga e, com o lado brilhoso para baixo, coloque em uma tábua de madeira. Despeje uma quantidade de arroz por cima dela, depois ponha o peixe e comece a enrolar feito um rocambole. Depois de tudo enrolado, corte em fatias com aproximadamente um dedo de espessura.

Para fazer os rolinhos, normalmente se usa uma esteirinha própria para esse tipo de preparo, mas é perfeitamente possível improvisar com um pano limpo. E sempre que manusear o arroz, molhe os dedos em um pouco de água para não grudar.

Caso você queira fugir um pouco do clássico, fique à vontade para colocar um pouco de cream cheese e cebolinha sobre o arroz ou peixe, como nessa receita de sushi filadélfia. Fica uma delícia!

Muito fácil, não é? Aproveite para conferir todas as receitas de sushi do nosso site.

Veja também: Saiba como usar o hashi

 

 

 

Recomendadas
Pela Web