Amigo para todas as horas: receitas para todos os momentos

Em toda ocasião, um bom prato pode deixar o momento entre amigos ainda melhor! Venha conferir as nossas sugestões de receitas para cada momento!

Confira receitas deliciosas que irão saborear os encontros entre amigos.

Amigos, churrasco e uma boa bebida: vem ver quais receitas podem cair super bem nos encontros de amigos!

Amigo é para todas as horas! Essa frase pode parecer clichê, mas nós sabemos o quanto ela é verdadeira. Afinal, o que seria de nós sem essas pessoas que escolhemos para estar do nosso lados e compartilhar os momentos bons ou ruins? Por isso, o TudoGostoso achou digno reunir algumas receitas que podem embalar as ocasiões especiais com seus amigos! Confira!

Para os amigos que estão se formando

É pra morrer de orgulho e felicidade quando um grande amigo se forma, né? Esse momento merece ser muito comemorado com uma boa festinha!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como quitutes, você pode apostar nos salgadinhos fritos e/ou assados. Afinal, quem não ama um salgadinho, né? Práticos e simplesmente deliciosos! Para as bebidas, nada melhor do que um drink para um brinde digno! Por isso, aposte na caipirinha, piña colada ou cosmopolitan, que devem ser preparados no capricho.

Aposte em salgadinhos, assados ou fritos, para deixar os encontros de amigos ainda mais gostosos!

Salgadinhos são uma opção prática e saborosíssima — e que cai bem em todos os momentos!

Para os amigos que querem economizar na grana

Às vezes, o dinheiro fica curto e se torna complicado sair de casa para encontrar com os amigos em algum barzinho ou restaurante. Mas isso não é motivo para não encontrar seus amigos! Afinal, tudo de que precisamos é um local, os amigos e uma boa comida para acompanhar o momento. Por isso, que tal aproveitar o que você já tem na sua geladeira — assim como o TudoGostoso te mostrou nessa matéria saborosíssima aqui?

A galera do TudoGostoso também é adepta do reaproveitamento e do desperdício zero! Por isso, que tal usar as sobras de alimentos, dando-lhes uma carinha nova? O arroz e o pão, por exemplo, podem gerar petiscos gostosos como bolinho de arroz ou uma sensacional bruschetta.

Para os amigos que querem dar uma festinha em casa

Para quem quer reunir a galera para curtir as férias, ou até mesmo o final de semana, uma boa festa em casa tem que ter muitos petiscos e bebidas! Se for uma festinha de manhã e de tarde, coloque uma música boa para animar o pessoal e faça um churrasco bem brasileiro, com muita carne, linguiça, asinha, coração de galinha, pão de alho e vinagrete, e claro, uma cervejinha bem gelada!

Mas se a festa for à noite, que tal fazer drinks ousados e diferentes? Sangria, ponche e bloody mary são opções deliciosas! Quanto às comidas, aposte em petiscos variados, que vão permitir que você aproveite a festa com seus amigos sem se preocupar com detalhes de grandes jantares. Você pode conferir esses aperitivos práticos e fáceis clicando aqui. Ou, se preferir, faça uma noite de “comidas de buteco” que também vai ser ótimo!

Para os amigos que vão fazer uma sessão de cinema em casa

Reunir os amigos para fazer uma sessão de cinema nunca perde a graça. Afinal, uma boa companhia e um bom filme — e o melhor de tudo, sem sair de casa — podem ser uma alternativa prática para aproveitar o tempo de uma forma divertida e tranquila. Por isso, pipoca, brigadeiro, beijinho e pizza podem embalar o momento, permitindo que você saboreie sem perder nenhuma cena do filme!

Se você quiser, dá uma olhadinha nessa matéria superlegal que o TudoGostoso fez sobre comidinhas para acompanhar sessões de filme ou premiações.

Recomendadas
Pela Web