3 benefícios do vinho para a saúde

Venha saber quais são os 3 principais benefícios do vinho para a nossa saúde.

Benefícios do vinho para a saúde

O vinho apresenta benefícios para a nossa saúde quando consumido com moderação.

Com preços cada vez mais acessíveis, o vinho tem se tornado cada vez mais popular no Brasil.Venha descobrir quais são os benefícios dessa bebida para a nossa saúde.

Vinho: tradição, história e benefícios

Uma bebida com muita história e tradição, o vinho é produzido em muitas partes do mundo. Há vários países que são tradicionalmente produtores da bebida, como Itália, França e Portugal. O Brasil também tem fabricado a bebida, principalmente no sul do país, e conquistado muitos paladares exigentes. Nós também exportamos vinho e somos conhecidos como um país que produz bons vinhos espumantes. Se você aprecia essa bebida, saiba que pode se beneficiar com o seu consumo. Além de beber o vinho, nós podemos utilizá-lo para preparar receitas deliciosas, como filé mignon de porco ao molho de vinho e filé de frango ao vinho branco. Nós elaboramos uma lista com os 3 principais benefícios do vinho tinto para a saúde. Venha conferir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Previne doenças do coração

Quando consumido com moderação, o vinho pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, uma das principais causas de mortes no mundo. Essa bebida auxilia na redução dos níveis de colesterol e lipídios, que contribuem para a formação de placas que podem entupir as artérias. Ele também auxiliar na redução da pressão sanguínea. Quer saber quais alimentos também ajudam a prevenir doenças do coração? Veja quais são os principais alimentos para a saúde do coração.

Pode ajudar a prevenir a depressão

Estudos recentes apontam que beber uma taça de vinho diariamente pode ajudar aliviar os sintomas da depressão. Uma das teorias para a correlação entre beber vinho e a prevenção da depressão é devido à presença do resveratrol presente no vinho tinto. Essa substância também é encontrada na uva vermelha e no mirtilo e tem propriedades neuroprotetoras, além de estar relacionada a outros fatores benéficos para a saúde. Confira outros alimentos que ajudam a aumentar os níveis de serotonina no organismo!

O vinho pode ajudar a previr a depressão

O vinho pode ajudar a prevenir a depressão.

Ajuda a prevenir o câncer

Por conter substâncias antioxidantes como os polifenóis, o vinho tem propriedades que protegem as células dos anos causados pelos radicais livres. Quando estão em excesso em nosso organismo, os radicas livres contribuem para o envelhecimento e desenvolvimentos de doenças como o câncer. Algumas pesquisas feitas com o vinho tinto afirmam que ele pode ajudar a inibir o desenvolvimento de alguns tipos de câncer.
Agora que você sabe que o vinho, além de uma delícia, é muito benéfico para a saúde, aprenda a fazer sangria e sagu de vinho com o TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web