Marmita: 5 receitas que não precisam ir ao micro-ondas

Praticidade, rapidez e comida boa: o TudoGostoso selecionou 5 receitas que não precisam ir ao micro-ondas para você levar na sua marmita!

Marmita: uma forma mais saudável e econômica de ser alimentar no dia a dia! Elas são práticas e garantem um almoço caprichado em meio a correria do cotidiano — basta se planejar com antecedência. No blog TudoGostoso, você já conferiu algumas dicas para fazer a marmita e até como manter o sabor das receitas. Hoje, vamos deixar a marmita ainda mais prática e saborosa: selecionamos receitas que não precisam ir ao micro-ondas. Se você não tem onde esquentar a comida no seu trabalho ou faculdade, vai adorar essas sugestões! Clique sobre o nome da receita para ver os ingredientes e o modo de preparo!

Marmita: 5 receitas que não precisam ir ao micro-ondas

Wrap

Que tal levar wraps na marmita? Eles funcionam como uma espécie de panqueca deliciosa e combinam com vários tipos de recheio! Você pode fazer um recheio de salpicão ou até mesmo um mix de legumes, por exemplo. E se você não se contentar com 1 wrap só, não tem problema: pode colocar 2 na marmita — e ainda fazer de sabores diferentes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Wraps com recheio de salada e frango desfiado

Wraps recheados com salada e frango desfiado

Cuscuz marroquino

Se você ainda não experimentou cuscuz marroquino, chegou o momento. Essa receita é preparada com pimentão amarelo, salsinha, alho e cebola, resultando em um cuscuz temperadinho e superfácil de ser feito! E pode confiar: o cuscuz continua saborosíssimo mesmo frio.

Cuscuz marroquino

Cuscuz marroquino

Salada de pote

As saladas de pote são superpráticas, saudáveis e deliciosas! É possível usar diversos ingredientes e variar o cardápio durante a semana. Você pode, ainda, assistir ao vídeo-receita do TudoGostoso com o passo a passo completo!

Abobrinha recheada

Abobrinha recheada é maravilhosa se consumida gelada também! Assim que chegar no trabalho é só colocar a marmita na geladeira até a hora de comer. Além de ser uma opção saudável para se esbaldar no sabor e benefícios da abobrinha, você pode deixar o legume ainda mais gostoso com recheios de frango desfiado, ricota, espinafre, pedaços de tomate… Solte a criatividade!

Abobrinhe recheada com ricota

Abobrinha recheada com ricota

Macarrão gelado de frango

E para fechar com chave de ouro, que tal terminar essa seleção com um macarrão? Essa receita é bem fácil de ser feita, contando com frango desfiado, mussarela, presunto, milho, ervilha e maionese. Ao levar o macarrão para a geladeira, os sabores ficam ainda mais apurados, deixando essa receita irresistível. Como ela tem maionese, só é preciso ter cuidado na hora de transportar: leve sua marmita numa bolsa térmica.

Salada de macarrão fria

Salada de macarrão gelada

Recomendadas
Pela Web