10 receitas práticas para um jantar rápido

Confira essas receitas de pratos rápidos e deliciosos para o seu jantar!

Muitas vezes chegamos cansados em casa sem vontade ou tempo de preparar uma receita. O desânimo bate principalmente se o prato é um pouco mais complicado de fazer, né? No TudoGostoso, você encontra algumas receitas para te inspirar no preparo das suas refeições. Mas se o que você procura são pratos práticos para o seu jantar, nós vamos te ajudar: confira 10 receitas para um jantar rápido. Clique no nome do prato e veja os ingredientes e modo de preparo:

10 receitas práticas para um jantar rápido

jantar rápido

Receitas práticas para um jantar rápido

Rocambole de carne moída 

Esse rocambole é um prato superfácil, saboroso e rende bastante. Perfeito para os dias em que estamos sem muito tempo para preparar nosso jantar!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira o passo a passo no vídeo-receita:

Caldo verde

Não existe nada mais gostoso do que comer um caldo nos dias de frio! E o caldo verde é uma unanimidade entre todas as opções: uma combinação que não pode dar errado. Com essa receita você faz um delicioso caldo verde caseiro em menos de 30 minutos.

Estrogonofe rapidinho

Um ótima combinação para a hora da janta: estrogonofe, arroz branco e batata palha! Ainda mais se a receita levar só 20 minutos para ser preparada.

jantar rápido

Quibe assado vegetariano

Quibe assado de batata

Quer uma receita rápida para o seu jantar vegetariano? Quibe assado de batata! Esse prato é supergostoso e megaprático, além de não usar proteína animal.

Arroz à piamontese

Um modo de incrementar seu arroz: com esse acompanhamento, seu jantar vai ficar ainda mais gostoso! Bem fácil e só precisa de alguns minutos no fogo.

Veja como é simples fazer essa receita:

Macarrão da panela de pressão

Essa receita é para quando bater a vontade de comer uma massa na janta. O macarrão na panela de pressão é uma delícia e fica pronto em 20 minutos!

Fricassê de frango

Para preparar esse fricassê você vai precisar de um liquidificador e só alguns minutos no fogão. Fica uma delícia acompanhado de arroz branco!

Dá uma olhada no modo de preparo:

Lasanha especial light 

Essa receita de lasanha usa massa que vai diretamente ao forno: seu tempo de preparo é de 15 minutos! Gostosa e rápida, ela também pode ser inspiração para um prato vegetariano (só retirar o peito de peru!).

Batata recheada

Pode ser um acompanhamento ou servida sozinha! A batata recheada é uma receita saborosa e que não leva muito tempo de preparo.

Peixe ao leite de coco

Uma opção saudável e prática para o seu jantar: o peixe ao leite de coco só precisa de 3 ingredientes.

Recomendadas
Pela Web