Receitas para churrasco vegetariano: 5 opções deliciosas

Deixe seu churrasco vegetariano ainda mais delicioso e colorido com essas 5 receitas!

Vegetarianismo e churrasco não combinam? Que nada! Existem opções deliciosas e bem temperadinhas que deixam o churrasco irresistível para os vegetarianos. No TudoGostoso você já viu como incluir frutas no churrasco e até mesmo algumas receitas para churrasco vegetariano. Hoje, vamos incrementar esse cardápio e deixá-lo ainda mais gostoso e colorido com 5 receitas para churrasco vegetariano que não vão deixar ninguém de fora desse momento superbrasileiro: o churrasco com a galera!

Espetinhos vegetarianos em uma churrasqueira

Espetinhos vegetarianos em uma grelha

5 receitas para churrasco vegetariano

Tomate

Tomate só no vinagrete? Que nada! Além de serem ricos em nutrientes e com uma cor de encher os olhos, os tomates ficam ainda mais gostosos quando grelhados. A boa notícia é que você pode servi-lo de diferentes formas: vale colocá-lo inteiro no espetinho ou cortar em rodelas e deixar sobre a grelha, com a parte da casca virada para baixo. Aí é só lembrar de ir virando e finalizar com um fio de azeite e temperos a gosto. Delícia!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tofu irresistível

No TudoGostoso você já pôde conferir o que é o tofu, e se você não experimentou, essa pode ser uma ótima oportunidade! Assim como as opções anteriores, ele também é grelhado. Porém passa por uma etapa especial antes disso: o tofu é colocado por, no mínimo, 30 minutos em uma marinada feita por azeite, molho de soja e ervas. Se quiser deixá-lo crocante, adicione à marinada 1 colher (chá) de vinagre de maçã ou um pouco de açúcar mascavo. Ficará divino, e você pode servi-lo tanto inteiro quanto em espetinhos com outros legumes grelhados.

Abobrinha

Abobrinha nunca decepciona, seja ela uma abobrinha refogadaà milanesa ou grelhada! Essa última opção é uma delícia para os churrascos vegetarianos por ter um preparo pra lá de simples: basta cortar fatias de abobrinha, untar um pouco com azeite ou óleo e colocar para grelhar na churrasqueira. Ah, e com os temperos que desejar, claro!

Abobrinha grelhada

Rodelas de abobrinhas grelhadas

Cogumelos

Os cogumelos são saborosos, trazem benefícios para a saúde e deixam os seus churrascos ainda mais gostosos. E se você ainda não experimentou colocá-lo na grelha, chega de perder tempo! Assim como no caso do tofu, antes se ser grelhado os cogumelos são lavados, limpos e colocados para marinar em uma mistura de azeite, sal, pimenta-do-reino e salsa picadinha. Aí é só deixá-los ali por alguns minutos e depois levá-los para grelhar. Você vai se surpreender! Ah, e procure dar preferência ao cogumelo porcini.

Aspargos

Você nunca mais vai esquecer desse vegetal depois de prová-lo! Os aspargos, além de serem cheio de benefícios, ainda são bons aliados para uma boa digestão — ou seja, uma boa pedida para o churrasco, né? Para isso, basta limpá-los, descartar as partes duras e colocar na grelha até ficar crocante por fora a macio por dentro! Pra finalizar, que tal azeite, temperos a gosto e algumas gotinhas de limão?

Aspargos grelhados servidos com limão

Aspargos grelhados servidos com limão e tomates grelhados

Recomendadas
Pela Web