Receitas individuais: opções práticas do TudoGostoso

Quer evitar o desperdício e não precisar comer o mesmo prato por dias? Então olha só essas opções de receitas individuais do TudoGostoso

Quem mora sozinho sabe como é preparar aquele prato gostoso, mas lidar com as sobras e ter que comer a mesma comida durante uma semana inteira. Enjoa, né? Em casos assim, o mais comum é congelar o restante para ir descongelando quando quiser, mas existe uma outra alternativa ainda melhor. Que tal preparar receitas individuais ou com poucas porções? Vem com o TudoGostoso que a gente te mostra como ficar livre do desperdício e da repetição no cardápio. Para conferir, é só clicar no nome do prato.

Receitas individuais: veja nossos pratos de poucas porções:

PUDIM DE CANECA

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

HAMBÚRGUER CASEIRO

MACARRÃO INSTANTÂNEO À CARBONARA

ARROZ SOLTINHO

OMELETE RÁPIDO

DANONINHO CASEIRO

PÃO DE QUEIJO DE SANDUICHEIRA

SANDUÍCHE DE LINGUIÇA CALABRESA

NHOQUE RÁPIDO

PANQUECAS AMERICANAS

PIPOCA DOCE RÁPIDA

CREPIOCA

FILÉ DE SALMÃO AO FORNO

SOPA INDIVIDUAL

SANDUÍCHE BAURU

MACARRÃO AO ALHO E ÓLEO

CUPCAKE DE MICRO-ONDAS

PAVÊ DE CHOCOLATE E COCO

Como reduzir proporcionalmente as medidas de uma receita

Viu algum prato de muitas porções que você não pode deixar de fazer? Reduza as medidas da receita e prepare o suficiente para ser consumido. Veja abaixo alguns truques para não errar a mão.

Ovo: para reduzir proporcionalmente a medida ímpar de ovos, quebre-os em um recipiente medidor e utilize só a quantidade necessária. O restante pode ser utilizado para outras receitas ou armazenado no congelador.

Tempo de forno: o grande truque aqui é desapegar da ideia de que o tempo de forno também cai proporcionalmente nas receitas individuais. Nesse caso, o ideal é monitorar o ponto desejado e retirar quando for atingido.

Recomendadas
Pela Web