Torta de sardinha: receita simples

A sardinha em lata é um ingrediente excelente para preparar receitas deliciosas. Confira como fazer uma saborosa torta de sardinha, rápida e muito fácil!

como fazer torta de sardinha

Vejo como é fácil preparar uma deliciosa receita de torta de sardinha!

Vamos combinar que a sardinha em lata é um ingrediente supercoringa, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca comeu uma sardinha em lata quando esqueceu de preparar o jantar! E não é só a enlatada que o brasileiro gosta, não. A sardinha fresca é uma opção de peixe bom e barato, que tem muitos benefícios para a saúde. O TudoGostoso já ensinou pratos deliciosos com sardinha: pizza de sardinha e a pão de sardinha! Hoje é a vez de mais uma receita saborosa e prática: torta de sardinha. Confira!

Ingredientes da torta de sardinha

Para a massa

1 xícara (chá) de óleo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 xícaras (chá) de leite

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 ovos inteiros

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 colher rasa (chá) de sal

Para recheio

2 colheres (sopa) de margarina

2 cebolas médias picadas

4 tomates picados

2 lata de sardinha (óleo) pequenas

1 vidro (200 ml) de leite de coco

3 colheres (sopa) cheias de amido de milho

1 lata de ervilha

molho de pimenta a gosto

salsa, coentro e cebolinha a gosto

receita completa de torta de sardinha

A torta de sardinha é uma ótima receita para servir em festas de família!

Modo de preparo

Sem dúvidas, a massa desta torta é superprática de fazer! Coloque todos os ingredientes da massa para bater no liquidificador até que fique homogêneo. Você perceberá que ela irá ficar um pouco líquida, mas não se preocupe pois é assim mesmo. Reserve!

Para preparar o recheio, comece aquecendo uma panela com a margarina. Assim que ela derreter, acrescente a cebola e deixe dourar por alguns minutos. Adicione o tomate e cozinhe por 5 minutos, até ele ficar um mais mole. Tempere com sal e molho de pimenta a gosto.

Em seguida, adicione a sardinha. Misture bem. Quando a sardinha começar a se desmanchar, coloque a ervilha. Deixe refogar por 5 minutos. Enquanto isso, dissolva o amido de milho no leite de coco em um recipiente à parte. Adicione a mistura ao refogado e continue mexendo até formar um caldo mais grosso. Retire da panela e acrescente as ervas a gosto.

Em uma forma untada e enfarinhada, despeje metade da massa. Depois, coloque todo o recheio sobre ela, certificando-se de cobrir a massa por completo. Por fim, despeje o restante da massa.

Asse em forno preaquecido por 40 minutos.

Recomendadas
Pela Web