Torta de manteiga escocesa: como fazer essa delícia do desenho do Pica-Pau

Já se imaginou comendo aquele famoso doce do desenho do Pica-Pau? Agora pode ser realidade! Confira as dicas e o preparo da torta de manteiga escocesa.

A nova onda das receitas agora é um doce já bastante conhecido por algumas pessoas: a torta de manteiga escocesa! Encontrada em vários episódios do desenho do Pica-Pau, essa delícia pode ser feita na sua casa. A combinações de sabores é simples, o preparo é prático e o resultado fica simplesmente incrível. Quer testar e surpreender todo mundo? Confira as dicas e o passo a passo completo agora:

Torta de manteiga escocesa do pica-pau: veja as dicas e como preparar essa delícia!

Uma pilha de tortas de manteiga escocesas

Torta de manteiga escocesa: veja como fazer essa delícia

Torta de manteiga escocesa existe?

Sim! Tanto existe como já é possível ser encontrada em lugares para ser comprada e você ainda pode fazer em casa. A famosa torta de manteiga escocesa do desenho do pica-pau começou a fazer ainda mais sucesso de umas semanas pra cá. É impossível entrar nas redes sociais, como o TikTok, e não encontrar pelo menos um vídeo sobre o doce! Com isso, lanchonetes, docerias e até pequenos comerciantes começaram a vender essa receita tão especial.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Origem da torta de manteiga escocesa

Se você assim como a gente curtia assistir alguns desenhos quando criança (ou ainda assiste), já sabe bem do que a gente está falando. Sucesso há muitos anos, o desenho do Pica-Pau trouxe, além de diversão, um desejo em comum: comer a tortinha de manteiga. Também chamada de butterscotch, essa iguaria aparece em alguns episódios, fazendo o personagem principal ficar doido para come-las. A receita em si com certeza já existia por aí, até mesmo com outros nomes, mas o preparo ficou ainda mais famoso durante a reprodução do desenho – quem não queria comer uma? E agora você pode!

Como fazer torta de manteiga escocesa

E chegamos na parte mais importante, as dicas e o modo de preparo para você conseguir fazer essa delícia aí na sua casa! Alguns pontos importantes para você anotar antes de começar:

Fique de olho no ponto da massa de base: ela que vai dar toda a sustentação para o doce, por isso deixe-a o mais próxima possível de uma mistura consistente (mas não totalmente dura, hein, ela tem que estar maleável).

Fique atento ao ponto do caramelo: essa parte pode parecer difícil, mas não é tanto assim! Você só deve se atentar em mexer bem o açúcar, evitando que se formem grumos e seu caramelo desande.

Não esqueça de untar a forma: ou usar um papel-manteiga, qualquer jeito que evite que a massa grude na forma e o seu doce saia todo quebrado.

Por fim, espere o tempo certo dos preparos: principalmente da massa no forno e do caramelo com o chocolate. Na hora que você despejar o caramelo em cima da massa, dê um tempo para que ele resfrie e, só então, coloque o seu chocolate derretido por cima. Com isso, você evita que tudo se misture e prepara uma sobremesa linda e deliciosa!

Depois das dicas, agora é só correr para a cozinha e preparar a receita de torta de manteiga escocesa aqui do TudoGostoso.

Veja mais: 

5 comidas dos desenhos animados que você sempre quis experimentar

Bolo estampado: como fazer

Recomendadas
Pela Web