Torta de limão: 3 tipos diferentes

Você sabia que existem formas novas de inovar na sua torta de limão? Confira 3 receitas!

diferentes tipos de torta de limão

As deliciosas tortas de limão podem ser feitas de diferentes formas. Confira!

Uma das sobremesas mais queridas pelos brasileiros, a torta tem sido feita de formas cada vez mais diferentes, seja inovando na base da torta ou até mesmo incrementado o recheio. Confira as maneiras mais comuns de preparar uma deliciosa torta de limão!

Diferentes tipos de torta de limão

Forno pra quê?

Nem toda torta precisa ir ao forno, o que pode ser muito prático. Não, gente, nada de massa crua! Um truque muito utilizado é substituir a tão querida massa podre pela deliciosa massa de biscoito maisena. Quanto ao recheio? Existe uma maneira bem rápida e muito prática de fazer o seu recheio de limão atingir a consistência durinha sem precisar levá-lo ao forno: gelatina incolor em pó. Só geladeira é o suficiente para ter uma torta deliciosa. Para uma forma de 22 cm, um pacote de gelatina é suficiente. Confira a receita completa da torta de limão que não vai ao forno!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Assada, sim!

Se você é mais tradicional e acha que a torta assada tem seu mérito, não se preocupe porque essa forma de fazer ainda é muito utilizada. Na verdade, não dá para negar que a massa que vai nesse tipo de torta é maravilhosa e crocante, uma delícia que não dá para abandonar. Confira a receita completa!

diferentes tipos de torta de limão

O merengue é uma das coberturas mais tradicionais da torta de limão.

Ingredientes para a torta de limão

Massa:

2 gemas de ovo

2 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de margarina

2 colheres (sopa) de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

farinha o suficiente para desgrudar das mãos

Recheio:

1 lata de leite condensado

1 xícara (café) de suco de limão

Cobertura:

2 claras batidas em neve

4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

1.Em um recipiente, coloque as gemas, o açúcar, a margarina e o leite. Por último, acrescente o fermento e a farinha. Misture ao poucos, até que a massa comece a soltar das mãos.

2.Em uma forma de fundo removível, abra a massa com as mãos, delicadamente, cobrindo todo o fundo e as laterais. Leve ao forno para assar até dourar.

3.Enquanto a massa está no forno, é hora de preparar o recheio da sua torta: bata o leite condensado e o suco de limão até obter uma consistência mais densa. Se você não tiver leite condensado em casa, não se preocupe porque nós ensinamos como fazer leite condensado caseiro. Reserve.

4.Na batedeira, bata as claras em neve com as colheres de açúcar para obter um merengue. Assim que a massa estiver pronta, adicione o recheio e finalize com o merengue. Leve ao forno até que ele esteja dourado.

Oba, chocolate!

 Vamos combinar que chocolate combina com tudo, não é mesmo? É praticamente impossível encontrar alguém que não goste dessa delícia, por isso ela é tão utilizada na maioria das sobremesas. Apesar de, tradicionalmente, o chocolate não ser um ingrediente da torta de limão, ele pode ser incluído nessa sobremesa! As finalizações mais comuns para tortas de limão são sempre suspiros, merengues e raspas de limão. Mas que tal dar aquela incrementada preparando uma receita de torta de limão com chocolate?

Recomendadas
Pela Web