Sorvete de baunilha com casca de chocolate: 4 ingredientes

Que tal experimentar uma receita refrescante de sorvete de baunilha coberto com uma casquinha de chocolate?

receita completa de sorvete de baunilha coberto com chocolate

Confira como preparar um delicioso sorvete de baunilha coberto com uma incrível casquinha de chocolate!

Com o verão chegando, não dá para não pensar em você, sorvete! Vamos combinar: aquela delícia gelada é um alívio nos dias de calor intenso! O TudoGostoso já ensinou diversas receitas refrescantes como sorvete de caipirinha, panetone com recheio de sorvete, sorvete caseiro com apenas 3 ingredientes. Hoje, chegou a hora de ensinar a preparar mais uma maravilha congelante: sorvete de baunilha coberto com chocolate!

Aquela casquinha de chocolate, muito presente em vários picolés por aí, dá um toque especial ao doce! Essa é uma receita que, sem dúvidas, fará muito sucesso com a criançada. Confira os ingredientes e o modo de preparo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do sorvete de baunilha com casquinha de chocolate

300 g de creme de leite fresco

3 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de extrato de baunilha

250 g de chocolate meio amargo para cobertura

Modo de preparo

Em uma batedeira ou com um fouet, bata o creme de leite fresco com o açúcar e a baunilha até ficar em ponto de chantili. Como a gente sabe que encontrar alguns desses ingredientes pode ser bastante complicado, confira como fazer creme de leite fresco e a receita completa do extrato de baunilha caseiro.

como fazer sorvete com casca de chocolate

Uma dica do TudoGostoso é salpicar o seu sorvete com coco ralado, nozes moídas ou confeitos coloridos!

Despeje, em uma forma coberta com papel-filme, toda a mistura e leve ao congelador por, no mínimo, 5 horas.

Quando estiver chegando perto das 5 horas, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Essa é a dica de ouro do TudoGostoso, pois se você derreter o chocolate direto na panela, ele pode queimar com muito mais facilidade. A receita tradicional utiliza chocolate meio amargo, mas você pode inovar nesse momento: use o chocolate de sua preferência!

Enquanto o chocolate está derretendo em banho-maria, retire o sorvete do congelador e da forma. Corte em fatias do tamanho de sua preferência.

Por último, banhe os sorvetes no chocolate derretido. Volte com eles para o congelador em uma forma coberta com papel-manteiga por alguns minutos, até que a casquinha tenha endurecido. Voilà! Seu sorvetinho está pronto. Desfrute!

Recomendadas
Pela Web