Sangria carnavalesca com poucos ingredientes: confira no TudoGostoso

A sangria é a pedida perfeita para o seu carnaval: além de prática é super-refrescante! Confira como preparar uma sangria carnavalesca com álcool ou sem!

A sangria é uma bebida que foi inventada em épocas de festas e diversão, por isso, nada mais justo do que você aprender como preparar essa delícia para o seu Carnaval! Separamos algumas dicas, sanamos suas dúvidas e explicamos o que é sangria, além de, é claro, dar o passo a passo de uma receita de sangria deliciosa para você preparar. E fique tranquilo, tem opção até para quem não curte bebida alcoólica. Fique esperto, veja o preparo e beba com moderação para deixar sua folga ainda mais gostosa!

Sangria para o Carnaval: como fazer essa bebida para agitar seu feriado!

3 mãos segurando 3 copos de vidro fazendo um brinde, os copos tem sangria para o Carnaval

Sangria para o Carnaval: descubra o que é e como fazer

O que é sangria?

Dizem os historiadores que a sangria é uma bebida muito antiga, criada no sul da Espanha. A tradição da bebida vem das festas típicas da época, feitas, principalmente, pelas populações mais pobres. E com o passar dos anos ganhou fama e se espalhou, não só pela própria Espanha, mas pelo mundo todo, inclusive ganhando um grande foco em cartas de bebidas de festas e restaurantes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ok, TudoGostoso, mas o que de fato é a sangria? Ela é uma bebida feita, normalmente, à base de vinho ou suco de frutas. No geral, a lista de ingredientes é montada a partir de uma bebida forte e algumas frutas – gelo também pode entrar nessa mistura.

Como fazer sangria?

O primeiro passo é você decidir o tipo de sangria que você quer. Primeiro, quais frutas você prefere? A gente te dá a dica de usar maçã e uva, preferencialmente, mas você pode deixar a imaginação fluir – abacaxi e laranja também podem entrar na lista.

Depois que decidir as frutas, é hora de pensar qual tipo de bebida você vai usar. Sua sangria vai ser com álcool? Se a resposta for sim, você terá um leque bem grande de opções, passando de vinho tinto a aguardente. Assim, é só escolher uma jarra bem bonita e grande e juntar seus ingredientes. O ideal é levar para a geladeira por bastante tempo antes de servir, mas você também pode usar gelo, como já falamos.

Confira com os detalhes a lista de ingredientes e modo de preparo da sangria de carnaval: CLIQUE AQUI! 

Como fazer sangria sem álcool?

Como já falamos, a sangria sem álcool é superprática de ser feita. As substituições não são nada complexas. Por isso, se você está pensando em servir a bebida às crianças, ou ainda, não curte muito o sabor e os drinks alcoólicos, se liga! Você só precisa escolher um suco de frutas bem concentrado, preferencialmente de uva, e substituir pela bebida alcoólica na lista de ingredientes. Pronto! Sua sangria sem álcool está prontinha para ser consumida e refrescar a todos.

Receitas de drinks para o Carnaval

E, fique tranquilo, se você acabou vendo que a sangria de Carnaval não é a sua praia, o TudoGostoso tem outras sugestões para animar seu feriado! Além de entrar na nossa categoria de bebidas no site e explorar preparos deliciosos, você também pode testar essas receitas de drinks para o Carnaval:

Caipirinha de catuaba

É isso mesmo que você leu! Uma combinação inusitada e que vai deixar qualquer feriado ainda mais animado.

Mojito

Aquele preparo clássico que não tem erro, venha ver e faça essa delícia!

Sacolés alcoólicos

Que tal deixar a hora de beber os drinks ainda mais divertida com esses sacolés?

Veja mais: 

Bloquinho dos petiscos: 30 receitas simples e fáceis para o carnaval em casa

Carnaval em casa: 8 utensílios que vão brilhar na cozinha durante os dias de folia

Recomendadas
Pela Web