Refrigerante caseiro: como fazer

Venha aprender a fazer a versão caseira de uma bebida adorada por muitos: refrigerante!

como fazer refrigerante caseiro

Veja como fazer refrigerante caseiro: fácil e refrescante!

O refrigerante é uma bebida muito consumida no mundo inteiro. Docinho e refrescante, ele pode ser de vários sabores. Para acompanhar um bom hambúrguer ou uma deliciosa pizza, não há nada melhor! Até para preparar drinques, como a sangria, o refrigerante cai superbem. Que tal aprender a fazer uma versão caseira dessa bebida? Venha conferir os ingredientes e o modo de preparo de refrigerante caseiro!

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

1 polpa da fruta de sua preferência

1 xícara (chá) de água filtrada

2 colheres (sopa) de açúcar demerara

água gaseificada naturalmente

Modo de preparo

O refrigerante caseiro consiste num suco misturado à água com gás. Para isso, bata a polpa de fruta com a água filtrada no liquidificador até não conter mais nenhum pedaço. Acrescente o açúcar e bata por 3 minutos.

Quando acabar de bater, use a ajuda de uma peneira para coar e retirar qualquer parte sólida que possa ter permanecido. Leve para gelar em uma garrafa de vidro com tampa. Toda vez que quiser consumir o refrigerante, acrescente a água com gás. Você pode fazer de diversos sabores como limão, uva, maçã, morango: pode escolher a fruta de que você mais gostar ou que estiver na época.

Nós indicamos o uso de açúcar demerara, mas você pode adoçar com o quiser, com açúcar refinado, mascavo ou até mesmo adoçante. Pode ter certeza de que os seus filhos irão adorar e é uma ótima opção para servir nas festas infantis!

Mas os adultos não ficam fora dessa: por que não fazer drinques alcoólicos com esse seu refrigerante caseiro? Com um refrigerante sabor limão, é possível arrasar no preparo de uma deliciosa lagoa azul.

Recomendadas
Pela Web