Receitas com forma de gelo: confira ideias supercriativas e deliciosas

Quer descobrir novas maneiras de cozinhar e ter mais praticidade na cozinha? Confira no blog do TudoGostoso essas receitas com forma de gelo!

A forma de gelo pode ser uma verdadeira aliada na cozinha – para gelar as bebidas, você deve estar pensando, né? Não, caro leitor, não só para isso! O TudoGostoso vai te mostrar como usar esse utensílio muito além do que apenas para se refrescar. Confira as dicas e ideias de receitas com forma de gelo e aprenda a fazer todas elas.

Receitas com forma de gelo: confira ideias supercriativas e deliciosas

Receitas com forma de gelo

Receitas com forma de gelo: confira ideias supercriativas e deliciosas

Conservar temperos

Você sabia que é possível conservar os mais diversos temperos usando a sua forma de gelo? Tudo que você precisa é decidir os tipos e sabores de cada parte da forminha. Depois de decidido, coloque dentro da forma, encha com um pouco de azeite de oliva e leve para o congelador. Você sempre terá pequenos bloquinhos de temperos prontos para serem usados nas suas próximas receitas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Preparar bombons deliciosos

Aqui também não tem muito mistério! Você vai usar as formas de gelo como as forminhas de bombons e trufas. Derreta o chocolate, forre o fundo das forminhas, recheie do seu gosto e finalize com mais chocolate derretido. Aí é só levar para gelar e comer essas delícias feitas na sua forma de gelo!

Incrementar o leite

Você é daqueles que prefere beber café com leite, ou até mesmo um chocolate quente? Então confere essa dica! Tudo que você precisa fazer é encher sua forma de gelo com café puro ou uma misturinha de achocolatado (mais chocolate que leite) e pronto. Depois leve para gelar: sempre que precisar preparar uma dessas misturas é só encher o copo de leite e colocar quando cubinhos quiser. Dica: e funciona ao contrário também, ein? Prepare vários cubinhos de gelo e use no seu próximo café.

Preparar sushi

A forminha de gelo pode te ajudar até mesmo na hora de preparar pratos que parecem mais complicados. Experimente usá-la para montar seus sushis! Coloque um pouco de arroz em cada espaço e cubra com o peixe cru. Depois é só colocar um filme-plástico por cima, dar leves apertadinhas e virar a forma em um prato. Use uma faca para separar os pedaços formados e bom apetite!

Conservar caldos e massa de tomate

Do mesmo jeito que os temperos, a forma de gelo também serve para conservar e agilizar o processo com caldos e massa de tomate. Separe, tanto a massa quanto o caldo escolhido, dentro dos espaços da forminha e leve para o freezer. Depois é só ir usando os cubinhos de acordo com a sua necessidade. Um jeitinho mais rápido, mais prático e mais gostoso!

Preparar raviólis

Aqui também não tem segredo nenhum, você só precisa posicionar a massa do ravióli inteira por cima da forma de gelo. Aperte de leve, somente para a massa se acomodar melhor, cuidado com os furos que podem aparecer. Depois é só rechear, fechar com uma tapinha de massa e virar a forma para tudo sair (lembre-se de ser delicado). Use uma faca – lembra do sushi? E separar ravióli por ravióli. Agora é só cozinhar e escolher seu molho favorito!

Conservar massa do cookie

Fez muita massa e não sabe como guardar? Que tal experimentar usar sua forminha de gelo para isso? Você só precisa separar parte da massa dentro dos espaços da forma e levar para a geladeira ou freezer. Na hora de prepará-los é só retirar e colocar diretamente no forno.

Veja mais:

Como conservar temperos da forma correta: acabe com o desperdício

Formas de cupcake: confira 5 utilidades

Recomendadas
Pela Web