Receita simples de queijadinha: confira

Queijadinha com apenas 4 ingredientes? É possível! Confira essa receita simples e saborosa!

Passo a passo da receita de queijadinha

Como fazer queijadinha: confira o passo a passo.

Queijadinha: fácil de fazer

Quem não gosta de uma receita prática e deliciosa? Nós somos totalmente a favor da simplicidade e praticidade, como você pode conferir nas matérias Receitas práticas com ovos, Maneiras práticas de cortar vegetais, Receitas práticas com pão de forma e em diversas outras no blog do TudoGostoso! Hoje, vamos te mostrar como fazer um doce supergostoso e muito simples: a queijadinha. De origem portuguesa, ele ganhou o coco ralado em terras brasileiras e se tornou uma receita querida por nós. A receita que vamos te ensinar tem apenas 4 ingredientes e leva menos de 1 hora para ser feita. Ela rende 15 porções. Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir:

Ingredientes da queijadinha

2 gemas peneiradas
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 xícara de coco ralado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Para peneirar as gemas, tome cuidado: você não deve amassar as gemas na peneira. Fure as gemas e espere que ela passem pela peneira sem apertar com uma colher. Isso evita que a película que dá aquele cheiro característico não passe pela peneira.
Numa tigela, misture o leite condensado com as gemas até ficar homogêneo.
Acrescente o queijo e o coco.
Coloque para assar em forminhas forradas com papel-manteiga por meia hora.

Viu como é simples fazer queijadinha? É uma boa receita para vender e ganhar uma renda extra!

Receita completa de queijadinha

A queijadinha simples leva apenas 4 ingredientes: veja a receita completa.

Mais doces com queijo

Alguns queijos combinam muito com sobremesas. Um dos mais famosos que utilizam esses ingredientes é o cheesecake, feito à base de cream cheese. Esse queijo também pode ser substituído por outros na receita, para ela ficar mais econômica. Confira cheesecake de goiabada, cheesecake de chocolate, cheesecake de amora e cheesecake de maracujá. O queijo pode estar presente até em bolos e, sim, fica supergostoso! Veja bolo de fubá com queijo parmesão e bolo de queijo e coco. Os pudins também não ficam de fora dessa: já te mostramos como fazer um delicioso pudim de queijo com calda de goiabada.

Tem uma receita maravilhosa e quer compartilhá-la com todos? Faça seu cadastro no TudoGostoso e mostre seus dotes culinários para o mundo! Capriche na foto e cadastre quantas receitas quiser!

Recomendadas
Pela Web