Receita simples de couve-flor gratinada

Aprenda a fazer couve-flor recheada, uma delícia prática e simples!

receita completa de couve-flor gratinada

Confira todo o passo a passo da couve-flor gratinada.

A couve-flor é um vegetal da mesma família do brócolis, e é saborosa e muito versátil. É um alimento que merece estar presente nas refeições do seu dia a dia, principalmente por proporcionar inúmeros benefícios para o nosso organismo, como contribuir para o alívio da prisão de ventre. O TudoGostoso já ensinou várias receitas deliciosas com esse ingrediente, como é o caso do purê de couve-flor e o arroz de couve-flor. Hoje é a vez de uma receita clássica, maravilhosa e muito, muito simples: couve-flor gratina. Confira!

Ingredientes da couve-flor gratinada

1 couve-flor média

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 copo de requeijão

2 ovos

50 g de queijo ralado

200 g de mussarela

cheiro-verde

1 tomate picadinho

margarina para untar

Couve-flor gratinada: deliciosa e nutritiva!

Modo de preparo

O TudoGostoso já ensinou como preparar um ingrediente-chave para essa receita: confira como fazer requeijão caseiro.

Antes de mais nada, é preciso cozinhar a couve-flor e a melhor forma é no vapor. Mas para isso é necessário uma panela especial. Caso você não tenha, cozinhe-a em água e sal até que ela fique macia. Assim que ela chegar no ponto desejado, retire-a do forno e escorra.

Em uma forma untada com manteiga, espalhe a couve-flor cozida. De pouco em pouco, espalhe o requeijão, certificando-se de cobrir cada pedaço de couve-flor.

Em um recipiente, bata os ovos com o auxílio de um fouet. Em seguida, acrescente metade do queijo ralado, cheiro-verde e tomate. Despeje essa mistura por cima da couve-flor. Cubra com mussarela e polvilhe o resto do queijo ralado. Leve ao forno por alguns minutos até dourar.

Uma alternativa para dar a cremosidade da couve-flor gratinada é fazer um incrível molho branco sem creme de leite.

Para complementar a sua refeição, não deixe de conferir como fazer um delicioso medalhão ao molho madeira ou a receita completa filé de peixe à milanesa.

Recomendadas
Pela Web