Receita prática de antepasto de berinjela

O antepasto de berinjela é uma excelente receita para fazer para as visitas como um petisco delicioso, além de ser superfácil de fazer. Veja o passo a passo!

antepasto de berinjela como fazer

Antepasto de berinjela: um petisco fácil de fazer.

A berinjela tem muitos benefícios para a saúde e rende deliciosas receitas, como é o caso da receita de berinjela empanada. Hoje vamos te mostrar uma receita cheia de sabor, que combina muito bem com pães e torradas: antepasto de berinjela. Confira os ingredientes e modo de preparo a seguir!

Ingredientes do antepasto de berinjela

3 berinjelas grandes cortadas em tirinhas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 pimentão verde cortado em tirinhas

1 pimentão amarelo cortado em tirinhas

1 pimentão vermelho cortado em tirinhas

2 cebolas grandes cortadas em tirinhas

250 ml de azeite

1 xícara (chá) de vinagre de vinho tinto

orégano a gosto

1 vidro pequeno de azeitonas sem caroço

sal a gosto

Como fazer antepasto de berinjela

Veja como é fácil fazer um aperitivo de berinjela supergostoso.

Modo de preparo

1.Antes de mais nada, vale lembrar de sempre limpar muito bem os seus vegetais. Para isso, o TudoGostoso te dá algumas dicas de como higienizar seus alimentos naturalmente.

2.Comece cortando as berinjelas, os pimentões e as cebolas. Em seguida, arrume-os em camadas, começando com a berinjela e terminando com a cebola em uma assadeira.

3.Por cima, despeje o azeite, o vinagre, o sal e o orégano e feche com papel-alumínio. Leve ao forno preaquecido bem quente por 15 minutos.

4.Retire do forno e acrescente as azeitonas fatiadas. Misture levemente e retorne com a assadeira para o forno. Lembre-se de deixar a assadeira coberta com o papel-alumínio na hora de levá-la ao forno.

5.Dessa vez, é preciso que você deixe assando por mais tempo, até que a berinjela seque um pouco e fique bem escurinha. Esse processo deve demorar mais ou menos 1 hora e meia.

6.Depois desse tempo, tire do forno e leve para a geladeira até esfriar. Uma dica é deixar o antepasto marinando por alguns dias na geladeira, no máximo 3 dias. Você pode servi-lo com pães e torradas de sua preferência. Se você quiser dar aquela incrementada no petisco para as visitas, nós ensinamos como fazer um pão italiano delicioso!

Recomendadas
Pela Web