Receita de prestígio caseiro: passo a passo

Veja como fazer um delicioso bombom de coco com chocolate!

como fazer bombom de prestígio caserio

Para quem ama doces com coco, fazer um bombom de prestígio caseiro é uma opção deliciosa e prática. Confira!

Chocolate é o rei das sobremesas, então é óbvio que ele cairia bem com uma fruta como o coco, não é mesmo Desde os bolos de prestígio até as trufas recheadas com beijinho de coco, esses dois conquistaram o coração de todo mundo. Então, que tal aprender a fazer um delicioso bombom prestígio caseiro? Vem que o TudoGostoso mostra o passo a passo!

Ingredientes do prestígio caseiro

1 lata de leite condensado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4 xícaras (chá) de coco ralado seco

300 g de chocolate ao leite

100 g de chocolate meio amargo

como fazer prestígio caserio

Confira o passo a passo completo para fazer o bombom de prestígio caseiro!

Modo de preparo

1.Fazer um delicioso bombom de chocolate com coco é mais fácil do que parece. A primeira etapa é passar todo o coco ralado pelo processador, durante mais ou menos cinco minutos, até que ele fique parecendo uma farinha.

2.Em seguida, acrescente o leite condensado e processe por mais alguns minutos, até que a mistura vire uma massa. Em poucos minutos e em poucos passos, o recheio do seu bombom está praticamente pronto. Mas nada de desistir se você esqueceu de comprar o leite condensado não, viu? Porque nós ensinamos como preparar um maravilhoso leite condensado caseiro!

3.Em uma forma coberta com papel-alumínio, espalhe a massa formando um retângulo com aproximadamente 1 cm de altura. Em seguida, cubra e leve para a geladeira por pelo menos 1 hora.

4.Quando você retirar a massa da geladeira, é hora de cortá-la. Corte em pequenos retângulos e, com os dedos mesmo, arrendonde as bordas para elas não ficarem pontudas. Assim que todos os retângulos estiverem prontos, é hora de derreter o chocolate para cobrir a massa!

5.Vale lembrar que o chocolate precisa ser derretido em banho-maria, afinal, ele é um ingrediente muito sensível ao calor, e se for colocado em direto contato com a chama, pode acabar queimando muito rapidamente. Derreta só o chocolate amargo picado. Quando ele estiver completamente derretido, retire-o do banho-maria e misture o chocolate ao leite picado.

6.Esse processo faz com que a temperatura do chocolate diminuia, impedindo que o recheio derreta em contato com o calor do chocolate. Misture durante alguns minutos. Em seguida, com o auxílio de um garfo, mergulhe os pedaços de massa de coco no chocolate derretido, cobrindo-os todos. Coloque-os em cima de uma forma forrada com papel-manteiga e leve a geladeira por mais 1 hora.

Voilá! Está pronto o seu bombom prestígio caseiro. É uma ótima opção de sobremesa diferente para fazer para a galera, além de fazer um grande sucesso com a criançada. Se, assim como a gente, você também é apaixonado por coco, não deixe de conferir a nossa receita de bolo de coco gelado.

Recomendadas
Pela Web