Receita de chocolate quente: aprenda 4 versões para se deliciar e espantar o frio

Quer aprender a fazer a receita de chocolate quente do jeito certo? TudoGostoso te ensina a fazer uma bebida cremosa e muito saborosa, igual ao de padaria. Veja os truques e aproveite!

O tempo esfria e a primeira coisa que vem à mente é um chocolate quente bem cremoso, igual ao que se toma em frente à lareira no meio da serra. Quem é que resiste, né? Mas se você já tentou fazer a receita de chocolate quente em casa e se decepcionou com o resultado, a gente te entende!

É que não adianta fazer um achocolatado com leite quente esperando uma bebida igual à de padaria. Existem alguns segredos para a sua receita de chocolate quente ficar cremosa de verdade e irresistível. Quer descobrir quais são? Vem com a gente que o TudoGostoso te mostra!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na ausência da máquina de padaria, dá para preparar receita de chocolate quente na panela comum

O que precisa para fazer chocolate quente simples?

Se você já tomou um chocolate encorpado e bem “chocolatudo” em uma lanchonete ou padaria, certamente já desejou conseguir fazer a mesma receita de chocolate quente em casa, não é?

Nos estabelecimentos comerciais, a bebida é feita em máquina própria que mantém a temperatura e consistência perfeitas, mas dá para ter o mesmo efeito em casa, usando um ingrediente muito simples: amido de milho.

Por isso, se você quer fazer um chocolate simples, mas cremoso, precisa ter em mãos leite, amido de milho e o chocolate da sua preferência, que pode ser em pó, em barra e até achocolatado. Veja algumas receitas mais adiante.

Qual é o ponto de chocolate quente?

O chocolate quente no estilo europeu é bem escuro e cremoso. Para isso, você precisará adicionar o amido de milho na mistura e levar ao fogo, mexendo sem parar, por cerca de 2 minutos. O ponto certo do chocolate quente é quando estiver cremoso e consistente. Então é só retirar a panela do fogo e servir.

4 receitas de chocolate quente deliciosas

Reunimos abaixo algumas receitas diferentes de chocolate quente, de fit a opção com leite condensado. Escolha sua favorita e se delicie!

1. Chocolate quente cremoso

Que tal uma receita de chocolate quente que dá certo, fica supercremosa e ainda fica pronta em dez minutinhos? Para deixar ainda mais especial, leva uma canela em pó, deixando um gostinho maravilhoso. Ficou com vontade? Separe esses ingredientes: leite, amido de milho, chocolate em pó, açúcar e canela. Agora é só assistir o modo de preparo no vídeo e experimentar!

2. Chocolate quente com leite condensado

É fã de um chocolate mais docinho? Então essa receita é o que você precisa. Ao invés de ser adoçado com açúcar, leva leite condensado, deixando a receita ainda mais saborosa. Você também vai precisar de leite, chocolate em pó, canela em pó e o amido de milho para engrossar. Vale a pena experimentar!

3. Chocolate quente com chantilly

Quer dar uma bossa a mais na sua receita de chocolate quente? Um toque de chantilly na hora de servir vai deixar a bebida mais bonita e gostosa. Essa receita também leva leite condensado, para um sabor mais docinho, e ainda creme de leite, para deixá-la ainda mais cremosa. Finalize com raspas de chocolate que é sucesso. Veja como fazer!

4. Chocolate quente fit

Está de dieta e fugindo de ingredientes como leite condensado, creme de leite e chantilly? Dá para tomar chocolate quente fit, feito com leite desnatado, cacau em pó 100%, amido de milho e adoçado com xilitol. O importante é espantar o frio com uma bebida bem cremosa, certo?

Veja mais: 

Leite condensado de verdade: veja a diferença para a mistura láctea e aprenda como economizar com receita caseira

Como harmonizar vinho tinto, branco e rosé: descubra qual combina melhor com cada alimento

Não estrague sua bebida! Entenda como a água certa influencia na qualidade do café

Recomendadas
Pela Web