Receita de carne recheada na panela de pressão

Sem medo da panela de pressão: veja como fazer uma carne recheada deliciosa!

carne recheada na panela de pressão receita completa

Veja como é superfácil e rápido fazer uma deliciosa receita de carne recheada na panela de pressão!

Vamos combinar que carne assada é uma receita típica do almoço da vovó, não é mesmo? Existem muitas maneiras de fazer uma deliciosa carne assada, como na panela de pressão. A carne pode ser recheada ou não, mas aquele caldinho suculento é obrigatório! Hoje o TudoGostoso irá ensinar como fazer uma deliciosa carne recheada na panela de pressão, muito fácil e bem rápida.

E não precisa ficar com receio de utilizar a panela de pressão! Veja as seguintes matérias do TudoGostoso: 7 dicas para usar a panela de pressão sem medo e Dicas de como abrir a panela de pressão. Agora, confira os ingredientes e modo de preparo da receita!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes da carne recheada

1 e 1/2 kg de paleta (ou outra de sua preferência, como lagarto)

1 maço de espinafre

1 linguiça calabresa

1 cenoura grande

6 vagens

1 tomate bem vermelho picado

1 cebola picada

2 dentes de alho

salsa a gosto

sal a gosto

1 copo americano de água

5 colheres (sopa) de molho de tomate

azeite a gosto

como fazer carne recheada na panela de pressão

É possível utilizar diferentes ingredientes para rechear uma carne. Confira as dicas do TudoGostoso!

Modo de preparo

Comece limpando muito bem os seus vegetais: espinafre, cenoura e vagem. Para isso, o TudoGostoso ensina como higienizar seus alimentos de forma natural.

Com a ajuda de uma faca bem afiada, abra a carne na direção do comprimento, formando duas abas. Passe os temperos de sua preferência em cada lado. Uma dica é fazer um preparado de alho picado, salsinha, azeite de oliva e shoyu. Em seguida, forre cada parte com folhas de espinafre, cenoura, linguiça e vagem.

Em seguida, feche amarre os dois lados da carne com o auxílio de um barbante, mantendo o recheio no meio.

Em uma panela de pressão, acrescente um fio de azeite para dourar a cebola e o alho. Coloque a carne para fritar ligeiramente de cada lado. Depois acrescente os tomates, cubra com água e adicione o molho. Uma ideia é fazer um incrível molho de tomate caseiro para incrementar a sua receita. Experimente um pouco do molho para conferir o sal e acerte se for necessário. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 40 minutos.

Em seguida, fatie a carne e transfira-a para um refratário. Despeje o molho que ficou na panela de pressão por cima dela. Sirva quente. Um dos melhores acompanhamentos para essa carne é uma deliciosa batata. Pode ser cozida, frita ou até mesmo um purê de batata supercremoso. Use e abuse das saladas leves!

Recomendadas
Pela Web