Quiche de queijo: receita completa

Confira uma deliciosa receita de quiche de queijo, superfácil e muito rápida de ser feita!

como fazer quiche

A quiche de queijo é uma receita prática e deliciosa, perfeita para qualquer hora do dia. Confira!

A quiche é uma receita tradicionalmente francesa. Ela é feita com uma massa muito parecida com a nossa massa podre e pode levar qualquer recheio. Hoje, nós ensinaremos a fazer a deliciosa quiche de queijo.

Além de ser um prato versátil, ela é ótima para ser servida no almoço ou no jantar ou até mesmo no lanche para aquela visita querida. Confira a receita completa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Como fazer quiche de queijo

A quiche de queijo tem massa deliciosa e recheio levinho.

Ingredientes da quiche de queijo

Para a massa

250 g de farinha de trigo

125 g de manteiga

1 ovo

1 gema de ovo

1 colher (chá) de água

sal a gosto

manteiga e farinha para untar

Para o recheio

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

4 ovos

80 g de queijo emental ou outro de sua preferência

80 g de queijo parmesão ralado

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela ou bancada limpa, coloque todos os ingredientes da massa e misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Assim que ela ficar consistente, pare de mexer. Embrulhe a massa em papel-filme e leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Enquanto isso, unte uma forma redonda com manteiga e farinha.

Em seguida, retire a massa da geladeira. Em uma superfície lisa, polvilhe a farinha e abra a massa com o auxílio de um rolo de macarrão. É importante que a massa não fique muito grossa, mas cuidado para que ela não fique muito fina. Cubra o fundo e as laterais da forma com a massa. Com a ajuda de um garfo, faça pequenos furos em todo o fundo da massa. Reserve.

Numa tigela, misture todos os ovos, o leite e o creme de leite fresco com um fouet, até obter um creme homogêneo. Utilize sal e pimenta-do-reino a gosto para temperar. Você também pode acrescentar algumas ervas como cebolinha e salsinha para dar aquele gosto especial. Confira como usar ervas em sua receita.

Rale o queijo emental na parte mais grossa do ralador e cubra todo o fundo da massa. Depois despeje o creme e polvilhe com parmesão ralado. Asse no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos. Certifique-se de que as bordas da massa estejam douradas e o queijo gratinado.

Recomendadas
Pela Web