Purê de batata supercremoso: como fazer

Se você sente muita dificuldade em fazer um purê de batatas mega cremoso, você não precisa mais se estressar! O TudoGostoso te dá as melhores dicas para atingir o prato perfeito de maneira rápida, fácil e prática. Confira!

como fazer um purê de batatas de restaurante

Confira os melhores truques para fazer um purê de batatas delicioso digno dos melhores restaurantes!

Você ama qualquer receita com batata mas nunca consegue acertar no purê? Você já se perguntou por que ele não fica macio e cremoso como o purê de batata dos restaurantes? Uma receita deliciosa que funciona como acompanhamento para diversos pratos, o preparo do purê tem alguns segredos que o TudoGostoso faz questão de contar. Chega daquele purê cheio de pedaços: agora você fará um purê digno dos chefs! Confira os ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes do purê de batata cremosíssimo

5 batatas monalisa

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 colheres (sopa) de requeijão

1/2 xícara (chá de leite)

2 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

dicas para fazer um purê de batata de restaurante

O truque do purê é misturar as batatas no leite com a panela no fogo.

Modo de preparo

1.Enquanto você descasca cada batata, vá colocando na água fria para evitar que elas se oxidem. Quando todas estiverem descascadas, corte-as em tamanhos iguais. Isso fará com que elas cozinhem por igual, evitando que algumas fiquem mais duras. Em uma panela, acrescente água gelada e as batatas e leve-as para o fogo alto até ficarem bem macias. Para essa receita, é preciso que a batata esteja bem macia, para o purê ficar cremoso e delicioso.

2.Em outra panela, ferva o leite com o requeijão e os temperos. Você pode substituir o requeijão por cream cheese ou até creme de leite fresco. Apesar de esses ingredientes serem um pouco mais difíceis de encontrar, você não precisa se preocupar: o TudoGostoso ensina como fazer cream cheese caseiro e o creme de leite fresco também. Também é possível utilizar alguns tipos de queijo que derretam bem, como brie, mussarela e americano. Mas muito cuidado na hora de acrescentá-los na receita para não ter um purê muito denso.

3.Coloque as batatas amassadas no leite e misture bem, até o purê ficar bem homogêneo. Acrescente as colheres de manteiga e mexa mais. O purê precisa ser servido bem quente e você pode salpicar cebolinhas picadas.

Essa purê pode ser servido como acompanhamento para diversas receitas, como para uma receita de picanha invertida ou para a receita de um frango frito.

Recomendadas
Pela Web