Pizza de pão árabe: receita simples e deliciosa

Que tal inovar no preparo da sua pizza, aprendendo a fazer uma deliciosa e simples pizza de pão árabe? Confira!

como fazer pizza de pão árabe

A pizza de pão árabe é uma receita deliciosa e muito fácil de fazer. Confira!

A pizza é uma das comidas mais amadas no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Não importa de qual estado você seja, com certeza você já experimentou essa maravilha da gastronomia italiana. O TudoGostoso já ensinou novas maneiras de preparar essa receita, como você pode ver em Pizza de massa de couve-flor: confira a receita, Pizza de cone: confira a receita completa e Borda de pizza: descubra várias opções surpreendentes. Hoje chegou a vez de inovarmos mais uma vez: que tal uma pizza de pão árabe?

Rápida e muito fácil, essa pizza deliciosa é uma alternativa às massas tradicionais. E acreditem: fica uma delícia! Vale lembrar que já mostramos como fazer o pão árabe caseiro, mas você também pode encontrá-los com facilidade nos supermercados. Além disso, assim como todas as pizzas, a pizza de pão árabe pode ser feita do sabor de sua preferência, com os ingredientes que você mais gostar! Mas a gente sabe que pelo menos dois são indispensáveis: um delicioso molho de tomate e muito, muito queijo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vem com a gente aprender a fazer uma pizza de pão árabe simples e magnífica!

Ingredientes da pizza de pão árabe

1 pão árabe grande

molho de tomate pronto

1/2 tomate fatiado em rodelas finas

150 g de mussarela ralada

50 g de presunto ralado

1/2 cebola cortada em rodelas finas

manjericão fresco a gosto

como fazer pizza de pão árabe

O pão árabe funciona superbem como a massa da pizza, mantendo o sabor e facilitando o preparo! Confira a receita completa de pizza de pão árabe.

Modo de preparo

Em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque o pão árabe inteiro. Com uma espátula, espalhe o molho de tomate por toda a superfície.

Coloque toda a mussarela ralada, de forma a também cobrir o pão por completo. Faça o mesmo com o presunto, tomate, cebola e manjericão. Por último, leve ao forno preaquecido a 200º C até que o queijo tenha derretido por completo.

Nós já ensinamos como fazer ketchup caseiro e também a receita de molho de mostarda. Que tal fazê-los aí na sua casa para incrementar a pizza de pão árabe?

Recomendadas
Pela Web