Pizza de frigideira: confira a receita

Que tal aprender a fazer uma receita diferente: pizza de frigideira? Veja o passo a passo da receita!

como fazer pizza de frigideira

Confira o passo a passo da pizza de frigideira: simples e rápida de fazer!

No Brasil, você consegue encontrar diferentes sabores de pizza praticamente em qualquer restaurante que você vá, mas às vezes a gente quer fazer aquela mistura só nossa. Se você quer uma pizza rápida e prática de fazer e deliciosa, confira a receita de pizza de frigideira que o TudoGostoso te mostra hoje. Isso mesmo! Você pode fazê-la bem crocante e do sabor que você quiser, uma excelente opção para acompanhar aquele filme favorito. Veja os ingredientes e modo de preparo a seguir!

Ingredientes da pizza de frigideira

Para a massa

1 xícara (chá) de farinho de trigo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 colher (sopa) de manteiga

1 pitada de fermento em pó químico

sal a gosto

água

Para o recheio

A vantagem de fazer a pizza em casa é poder usar os ingredientes que você quiser no recheio. Então, aqui você pode inovar! Mas se você tiver sem ideias, confia na gente: temos uma receitinha delícia!

molho de tomate para cobrir a pizza

3 fatias de bacon

200g queijo mussarela ralado

2 colheres (sopa) de cream cheese

orégano a gosto

como fazer pizza de frigideira

A pizza de frigideira é uma escolha rápida e prática para dividir com a galera naqueles dias em que você está com aquela preguiça de fazer algo muito elaborado!

Modo de preparo

1.Em um recipiente, coloque a farinha, o sal e a manteiga. O ideal é utilizar manteiga em temperatura ambiente. Além disso, experimente fazer a manteiga caseira, receita que já te ensinamos por aqui. Misture bem até formar uma farofa úmida e homogênea. Em seguida, comece acrescentando a água de pouco em pouco até adquirir a textura de massa, sem grudar nas mãos.

2.Quando ela estiver no ponto certo, abra a massa na própria frigideira antiaderente da espessura de sua preferência. Se você gostar de uma massa mais fina, utilize uma frigideira maior. Leve ao fogo baixo.

3.Quando a massa dourar, use a ajuda de uma espátula para virá-la e dourar do outro lado. Enquanto o segundo lado doura, pode começar a preparar o seu recheio. Espalhe uma generosa quantidade de molho de tomate sobre a massa. Não tem problema se você não tiver em casa: o TudoGostoso ensina uma receita de molho de tomate simples e muito rápida.

4.Em seguida, acrescente a mussarela ralada por cima e espere até o queijo derreter para colocar os outros ingredientes. Coloque o bacon frito no microondas por cima da mussarela. Depois, espalhe as colheres de cream cheese. Vale lembrar que a gente ensina como fazer cream cheese caseiro!

Recomendadas
Pela Web