Pizza de cone: confira a receita completa

Venha aprender a fazer uma receita diferente: pizza de cone!

como fazer pizza cone

As pizzas de cone são uma maneira mais prática de decidir o sabor na hora de juntar a galera!

Pizza: difícil encontrar quem não gosta, né? Afinal de contas, como não apreciar a mistura de queijos e as mais diferentes massas?  Ainda que a pizza tradicional esteja sempre em nossos corações, muitas versões diferentes de pizza têm sido inventadas. Então, que tal aprender a fazer pizza de cone? Sim, ela existe! Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir!

Ingredientes da pizza de cone

Para a massa

25 g de fermento biológico

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar

pitada de sal

1 xícara (chá) de água morna

3 e 1/2 colheres (sopa) de óleo

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para o recheio

linguiça calabresa defumada

mussarela

molho de tomate pronto

orégano

como fazer pizza de cone

Divertidas e práticas, você pode inovar na hora de rechear suas pizzas de cone.

Modo de preparo

Vale a pena dizer, antes de mais nada, que você pode preparar uma pizza de cone com o recheio de sua preferência! Existem as mais deliciosas formas de fazer essa receita: com linguiça, bacon, queijos, frango, camarão… Sem contar as versões doces que podem ser feitas com incríveis brigadeiros ou banana com canela. Mas vamos ao que interessa!

1.Em um recipiente, coloque o fermento e o açúcar. Misture bem até que o fermento tenha se dissolvido por completo. Adicione água e reserve por 10 minutos.

2.Em outro vasilha, misture a farinha, óleo e sal. Aos poucos, acrescente a mistura de fermento, açúcar e água e misture. Com as mãos, sove a massa até que ela fique completamente homogênea e sem grudar nas mãos. Em seguida, coloque a massa de volta na vasilha, cubra, e deixe-a descansar por aproximadamente 30 minutos.

3.Você perceberá que a sua massa cresceu um pouco. É hora de abri-la! Para isso, você pode utilizar um rolo de macarrão, mas se você não tiver em casa, uma garrafa de vidro pode ajudar. Separe alguns pedaços e molde-os nas forminhas de cone. Leve ao forno preaquecido a 180º C por 25 minutos ou até que elas estejam douradinhas.

4.Retire-as do forno e é hora de rechear. O primeiro passo é passar o molho de tomate dentro de todo o cone. Para dar aquela incrementada na sua pizza, não deixe de conferir a nossa dica de molho de tomate caseiro delicioso. Em seguida, alterne camadas de mussarela picada e linguiça, finalizando com mussarela e orégano para gratinar. Volte com os cones para o forno e deixe por mais 5 minutos.

5.Quando o queijo já tiver derretido, é hora de servir. Esse petisco cai superbem com aquela cervejinha gelada. Ah, e na hora de levar para a galera, não esqueça de colocar os molhos na mesa, viu? Não se preocupe que o TudoGostoso te ensina o passo a passo para fazer maionese em casa e até ketchup caseiro.

Recomendadas
Pela Web