Pizza de caneca: receita completa

A pizza de caneca é uma maneira rápida e prática de fazer um lanchinho para uma só pessoa. Confira a receita!

como fazer pizza de caneca

Você pode fazer a pizza de caneca com os mais diferentes sabores. Confira a nossa receita!

Hoje em dia existem muitas maneiras diferentes de preparar pizza, e cada vez mais as pessoas estão inventando novas receitas. Com certeza, você já deve ter ouvido falar nas pizzas com bordas diferentes, como coxinha ou até hambúrguer. Então, encontrar uma receita de pizza de caneca não é algo assim tão diferentão!

Prática, rápida e magnífica, a pizza de caneca é a receita perfeita para quem mora sozinho. Além de você não precisar se preocupar com as sobras, ela ainda não deixa um monte de louça na pia para você lavar depois.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E mais: como qualquer pizza, você pode prepará-la com os mais diversos recheios. Quem não adora as pizzas salgadas, feitas com os melhores tipos de queijos e aquele molho de tomate caseiro surreal de bom? E para as formiguinhas de plantão, não vamos esquecer das doces, que podem ser feitas com diferentes tipos de brigadeiros. Confira a receita completa que o TudoGostoso traz para você!

Ingredientes da pizza de caneca

1 caneca onde caiba a fatia do pão e que possa ir ao forno

1 fatia de pão caseiro ou de forma

molho de tomate a gosto

queijo mussarela ralado a gosto

calabresa ou presunto ralado a gosto

cebola opcional

pimentão opcional

orégano a gosto

Modo de preparo

Em uma caneca, coloque a fatia de pão de forma que as bordas fiquem para fora da caneca. Delicadamente, achate o o pão até o fundo da caneca. Dessa forma, ele cobrirá o fundo e as laterais.
Espalhe o quanto de molho de tomate que quiser, certificando-se de cobrir toda a superfície do pão. Em seguida, acrescente uma camada de queijo ralado, uma de presunto ou calabresa e os vegetais de sua preferência. Finalize salpicando queijo ralado e óregano.
Coloque a caneca em cima de uma assadeira e leve ao forno alto por aproximadamente 20 minutos ou até que o queijo esteja derretido e bem dourado. Simples e deliciosa! Você ainda pode incrementar a sua pizza ao acrescentar um ketchup caseiro.

Recomendadas
Pela Web