Picolé sem forminha: truque prático e surpreendente

Um truque simples, prático e barato: veja no TudoGostoso como usar uma caixa de leite para preparar uma receita de picolé sem forminha!

Nos dias mais quentes, nada melhor do que se refrescar comendo uma receita de picolé supergostosa, né? Principalmente quando temos a chance de preparar essa delícia nas nossas próprias casas, podendo aproveitar vários sabores e economizando aquela graninha. Mas se você está se preocupando porque acha que não tem todos os aparelhos para fazer um bom picolé caseiro, fique tranquilo! O TudoGostoso está aqui para te ensinar uma dica de como fazer picolé sem forminha, usando apenas uma caixa de leite. Isso mesmo! Veja como alegrar suas tardes de um jeito prático e gostoso:

Como fazer picolé sem forminha? Veja no TudoGostoso um jeito superprático!

Como fazer picolé sem forminha: veja as dicas do TudoGostoso

Como fazer picolé?

Bem parecido com o sorvete, o picolé é preparado, normalmente, com uma base de água ou leite. Nela, são acrescentados outros ingredientes a gosto, como chocolate, frutas e até mesmo itens mais diferentes como temperos e ervas. Depois de preparar a mistura, que pode conter emulsificantes assim como os sorvetes caseiros, o ideal é deixá-la amornar e levar diretamente para o congelador nas formas ou em qualquer recipiente escolhido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como fazer picolé sem forminha?

Chegamos ao momento mais esperado! O TudoGostoso vai te ensinar a preparar picolés deliciosos sem precisar usar as velhas forminhas de plástico. Essa técnica é ótima para quando bate aquela vontade de se refrescar com uma boa receita de picolé, mas, por algum motivo, você não possui os itens necessários. A única coisa que você vai precisar é de uma caixa de leite – os palitinhos de picolé também são legais para compor a receita, mas não essenciais.

Depois de separar a sua caixinha de leite, faça um corte em linha reta na horizontal do topo da caixa – é por aqui que vamos “rechear” a caixa com a nossa mistura para o picolé. Depois, com uma faca de pão ou uma faca grande, faça pequenas marcações do lado da caixa, sempre dando um espaço de 1 a 2 dedos. Depois de ter feito as marcações, com uma faquinha menor e mais fina, faça um furinho bem no meio delas – o ideal é que o furo seja grande para entrar o palitinho, mas não muito largo para deixar ele sair com facilidade.

Veja como fazer os cortes na sua caixinha de leite

Depois de fazer os cortes, marcações e furinhos, prepare a sua receita de picolé favorita. Enquanto ela esfria, encaixe os palitinhos nos buraquinhos indicados – você também pode usar colheres ou outros tipos de palitos. Recheie a caixa com cuidado, colocando a mistura por completo. Feche a caixa no topo, juntando as duas aberturas feitas, enrole com papel-filme e leve para o congelador até estar bem consistente. Quando estiver pronto, retire a caixa do congelador, jogue o papel fora e corte, com cuidado, nas marcações feitas, liberando assim os picolés!

Como substituir o palito de picolé?

Aqui não tem muito mistério, você pode usar uma colher bem pequena, palitinhos de churrasco mais grossos ou até mesmo colocar a sua misturinha de picolé diretamente em um saquinho e transformar em um geladinho sem o palitinho!

Como tirar o picolé da forma?

O truque, seja com qualquer tipo de forma que você estiver usando, é colocar a base dela dentro de um recipiente com água em temperatura ambiente (não use água muito quente, hein). Deixe por alguns minutinhos e veja o fundo do picolé se soltar com facilidade das forminhas ou até da caixa de leite.

Receitas de picolé

Picolé de leite em pó com chocolate

Uma receita incrível, não tem como resistir a essa combinação.

Picolé de melancia

Nada mais refrescante que misturar o sabor da melancia com um picolé delicioso!

Picolé de goiaba

Que tal preparar essa receita de picolé maravilhosa e fácil?

Picolé light de morango

Um preparo mais leve e saboroso para sua semana.

Picolé de chocolate

O tradicional, mas não menos gostoso, experimente esse doce supergostoso.

Veja mais:

Sorvetes e picolés: aprenda a fazer assistindo a vídeos incríveis

Picolé: como fazer em casa

Todos as sobremesas e doces deliciosos do TudoGostoso

 

Recomendadas
Pela Web