Petit gâteau na travessa: passo a passo

Veja como fazer uma deliciosa receita de petit gâteau na travessa: bom para toda a família!

como fazer petit gateau de travessa

Petit gâteau na travessa: confira os ingredientes e o modo de preparo.

O petit gâteau é uma sobremesa querida pelos brasileiros! Servido com uma bola do sorvete ou simplesmente sozinho, ele faz a alegria de muitas pessoas depois de um almoço ou jantar. Existem diversos sabores desse bolinho, como o petit gâteau de chocolate branco, geralmente servidos desenformados. Que tal fazer algo diferente? Hoje vamos te ensinar a fazer petit gâteau de travessa. Isso mesmo! Um petit gâteau grande, que pode ser servido para várias pessoas. Confira os ingredientes e o modo de preparo!

Ingredientes do petit gâteau na travessa

8 ovos (claras e gemas separadas)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de manteiga sem sal

1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada

500 g de chocolate meio amargo derretido

manteiga e farinha de trigo para untar a forma

sorvete de creme para acompanhar (opcional)

Modo de preparo

1.Para fazer a receita dessa sobremesa, você primeiro irá precisar bater as claras em neve. Para isso, separe as claras da gemas do ovo. Não se preocupe se você tem dificuldade nesta etapa, porque o TudoGostoso te dá algumas dicas de como separar a clara da gema de maneira simples e rápida! Quando as suas claras estiverem no ponto, reserve.

2.Em um liquidificador, coloque as gemas, o açúcar, a farinha de trigo, o chocolate meio amargo derretido e a manteiga até misturar por completo. Você sempre pode dar uma incrementada na sua receita preparando uma deliciosa manteiga caseira. Além disso, muito cuidado na hora de derreter o chocolate, lembre-se de sempre fazê-lo em banho-maria, para não correr o risco de o chocolate queimar.

3.Quando a mistura do liquidificador estiver bem homogênea, transfira para um recipiente e, com cuidado, encorpore as claras em neve delicadamente, lembrando sempre de mexer de baixo para cima. Quando a massa estiver bem misturada, coloque na forma untada, de tamanho médio. Leve ao fogo alto e preaquecido por 15 minutos.

4.Na hora de servir sua sobremesa, não esqueça de colocar o sorvete para acompanhar. Você pode comprá-lo pronto ou preparar em casa: nós ensinamos como fazer um sorvete caseiro magnífico! Sem dúvidas, o petit gâteau é uma sobremesa fácil de fazer e combina sempre com aquele jantar romântico, não é mesmo?

Recomendadas
Pela Web