Peito de boi assado: como fazer

Que tal inovar com um incrível peito de boi assado na panela de pressão? Vem que o TudoGostoso te ensina o passo a passo!

como fazer peito bovino

O peito de boi é uma excelente carne para preparar assada. Confira a receita completa!

O peito de boi é um corte de carne vermelha que fica excelente em diversas preparações. Venha conferir os ingredientes e o modo de preparo de peito de boi assado.

Ingredientes do peito de boi assado

2 kg de peito bovino inteiro

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 cebola grande cortadas em rodelas

6 colheres (sopa) de óleo

6 dentes de alho amassados

1 colher (café) de cominho

1 colher (café) de pimenta-do-reino

4 colheres (sopa) de vinagre

sal a gosto

1 xícara (chá) de água

Modo de preparo

1.O peito de boi é uma carne mais dura que as demais, o que faz com que ela precise de um bom tempo de cozimento. O primeiro passo para fazer essa carne é preparar a marinada, ou seja, um molho bem condimentado para temperar o seu alimento. Para isso, misture o alho amassado com sal, cominho, pimenta-do-reino e vinagre em um recipiente de vidro. Reserve.

2.Em uma assadeira, coloque o peito de boi e, com o auxílio de uma faca, fure toda a carne. Em seguida, despeje o conteúdo da marinada por todo corte e deixe descansando por pelo menos 1 hora. Você também pode deixar a carne temperando durante a madrugada.

como fazer peito de boi

O peito de boi é uma carne que precisa de bastante tempo de cozimento. Confira!

3.É importante esperar a carne atingir temperatura ambiente antes de levá-la para cozinhar. Na hora do cozimento, leve a panela de pressão com óleo para o fogo e deixe esquentar. Em seguida, acrescente as cebolas cortadas em rodelas e deixe dourar. Quando a cebola estiver dourada, é hora de colocar a carne na panela. Em seguida, coloque na pressão.

4.Espere 10 minutos, abre a panela e acrescente 1 xícara (chá) de água. Deixe a carne cozinhar por 40 minutos. Caso ela ainda não esteja bem macia, deixe na pressão até chegar ao ponto. Quando isso acontecer, destampe a panela e deixe o peito fritando apenas para dourar, virando dos dois lados. Se você tem muitas dificuldades com essa panela, confira as dicas do TudoGostoso para abrir a panela de pressão.

5.Transfira a carne para uma travessa, junto com o caldo. Esse prato combina muito bem uma porção de arroz branco. Apesar de ser um ingrediente muito comum no nosso dia a dia, muita gente ainda tem dúvidas sobre o preparo do arroz. Se você é uma dessas pessoas, não deixe de conferir nossa matéria sobre dicas para ter um arroz soltinho.

Outras opções de acompanhamentos podem ser uma deliciosa farofa de banana e até uma incrível receita de purê de batatas.

Recomendadas
Pela Web