Pão de minuto: receita simples

O pão de minuto é uma receita muito simples de ser feita, além de ser perfeita para aqueles dias em que você anda meio sem criatividade para fazer um petisco mais elaborado para receber seus convidados. Ele é também é uma ótima opção para quem tem pressa! Delicioso puro ou recheado, o pão de minuto …

como fazer pão de minuto

Quer aprender uma receita superfácil de fazer e deliciosa também? Confira o passo a passo do pão de minuto!

O pão de minuto é uma receita muito simples de ser feita, além de ser perfeita para aqueles dias em que você anda meio sem criatividade para fazer um petisco mais elaborado para receber seus convidados. Ele é também é uma ótima opção para quem tem pressa!

Delicioso puro ou recheado, o pão de minuto é uma receita versátil que pode ser feita tanto doce quanto salgada, para ser servido com geleias, patês e até cream cheese caseiro. Quer aprender a fazer essa delícia? Confira a receita completa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do pão de minuto

1 ovo

2 colheres (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de açúcar

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fermento dissolvido em 1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (chá) rasa de sal

como fazer pão de minuto

O pão de minuto é uma receita versátil: pode ser doce ou salgada e servida com vários acompanhamentos!

Modo de preparo

Comece misturando todos os ingredientes na ordem: ovo, manteiga, açúcar, farinha de trigo, fermento dissolvido no leite e sal. Você pode misturá-los a com ajuda de um fouet ou colher ou na batedeira mesmo.

Caso você prefira um pão menos doce, diminua a quantidade de açúcar. O fermento não precisa ser o específico para pão, pode ser o comum utilizado em bolos.

É importante que a massa fique bem misturada e homogênea. Se ela ficar muito dura, adicione mais um pouco de leite até dar o ponto: macia, mas consistente e desgrudando das mãos.

Faça pequenas bolinhas com a massa. Uma dica que o TudoGostoso dá é rechear os seus pães com pedacinhos de goiabada. Espalhe as bolinhas em uma assadeira untada com manteiga deixando um espaço entre eles, para não grudarem quando crescerem.

Leve ao forno médio preaquecido por 15 minutos. Os pães ficarão brancos por cima, mas levemente douradinhos por baixo. Para saber o ponto certo, espete um palito ou um garfo; se sair seco, está pronto! Viu como é muito rápido preparar essa delícia?

Não esqueça de comentar mostrando a foto do seu pão de minuto! Além disso, confira a nossa matéria de petiscos simples usando pão de forma.

Recomendadas
Pela Web