Pão de micro-ondas: como fazer

Veja como fazer pão no micro-ondas: receita prática!

como fazer pão de micro-ondas

O pão de micro-ondas é uma receita superprática e muito simples de fazer. Confira!

Se tem uma coisa que o brasileiro faz sempre questão de ter em casa é pão. Afinal, quem não ama um bom petisco com pão? O TudoGostoso já mostrou algumas receitas como é o caso do pão árabe, pão francês e o pão italiano. Agora chegou a vez de mostrar para vocês outra receita simples: o rápido e prático pão de micro-ondas. Confira!

Ingredientes do pão de micro-ondas

3 copos de farinha de trigo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 ovos

2 colheres (sopa) de açúcar

3 colheres (chá) de fermento instantâneo seco

12 colheres (sopa) rasas de óleo

20 colheres (sopa) rasas de água

1 copo de algum legume de sua preferência cozido no vapor: cenoura, brócolis, batata, espinafre, inhame

sal a gosto

receita completa de pão de micro-ondas

Você pode utilizar o pão de micro-ondas no preparo servir diversos petiscos, como deliciosos mini misto quentes!

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata os ovos com a água, o açúcar, o óleo, o sal e o legume cozido no vapor até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura em uma vasilha com 1 copo de farinha de trigo e fermento. Misture tudo e bata com um fouet por alguns instantes para alisar a massa. Adicione o restante da farinha de trigo e misture delicadamente, apenas para incorporá-lo à massa.

Coloque a massa em um recipiente untado que possa ser levado ao micro-ondas. Em seguida, coloque 2 copos de vidro com água no micro-ondas e aqueça por 3 minutos.

Coloque o recipiente com a massa do pão dentro do micro-ondas, junto com os copos. Aguarde alguns minutos até que a massa cresça e dobre de tamanho. Assim que isso acontecer, retire os copos com água com cuidado e asse por 6 minutos.

Essa receita simples de pão pode ser servida com diversos acompanhamentos, como a deliciosa geleia de pimenta, um saboroso requeijão caseiro ou até mesmo com a receita de creme de avelã. Ele também é excelente para preparar o croque monsieur, o famoso misto quente francês!

Recomendadas
Pela Web