Pão de alho no espetinho: receita para agitar seu Carnaval

O pão de alho no espetinho é a receita certa para você surpreender a todos no seu churrasco de Carnaval. Corre para descobrir como prepara essa gostosura!

O feriado está chegando e com ele uma das festas mais famosas do nosso país, o Carnaval! E o TudoGostoso sabe que esse é mais um ano de comemorações um pouco mais diferentes do que estamos acostumados. Mas isso não impede que você aproveite a folga e, principalmente, invista em preparos e receitas deliciosas para você e sua família. Ainda mais quando falamos de outra paixão nacional, o famoso churrasco do fim de semana. Por isso, a gente vem aqui para te ensinar um preparo incrível e que vai agitar seu Carnaval! Confira como fazer pão de alho no espetinho e surpreenda-se com essa combinação.

Como fazer pão de alho com espetinho de carne, frango e mais!

Uma tábua de madeira com Pão de alho no espetinho

Pão de alho no espetinho: veja como incrementar seu Carnaval

Qual o tipo de pão para o pão de alho?

Então, essa é uma ótima pergunta para começar a separar a lista de ingredientes. Obviamente nessa receita o pão é a parte mais importante, né? No geral a gente indicaria que você poderia ficar livre e escolher qualquer tipo de pão para sua receita de pão de alho na churrasqueira. Mas como nesse caso nós queremos um resultado um pouquinho diferente, usando espetinhos e recheando o pãozinho com mais que alho, indicamos escolher o mini pão francês ou o famoso pãozinho de hot-dog, aquele menor e mais fofinho.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Depois é só escolher a receita do creme de alho e passar nos pães. Dica: o pulo do gato é você não abrir o pão com uma faca no meio, como sempre. Mas usar o próprio espetinho de madeira, aqueles para churrasco, e fazer um “túnel” no meio do pão. Aí sim rechear com o molho de alho!

Qual o tipo de carne para espetinho?

Aqui você pode ficar bem livre e escolher as mais diversas combinações, até mesmo vegetarianas. A dica que a gente dá é apenas para ficar de olho na qualidade dos seus ingredientes. Se optar por fazer espetinhos de carne, escolha o melhor corte possível, deixe amaciar no leite ou no abacaxi e corte em pedaços médios. Agora, se a escolha for por legumes e vegetais, corra dos que soltam muita água, isso pode prejudicar o resultado do seu pão de alho com espetinho.

Como fazer pão de alho no espetinho?

Se você optar por ele puro, no espetinho apenas, aí fica fácil. Não tem erro: depois de separar todos os pães e fazer o molho de alho da sua preferência, você pode começar a rechear. A dica aqui é para tentar escolher os palitinhos de churrasco mais grosso, para que o pão não solte com facilidade. Faça o buraquinho no meio, recheie e leve para a churrasqueira. Você ainda pode incrementar a receita colocando queijo ou bacon junto no recheio.

Dica: muitas vezes o calor excessivo da churrasqueira pode fazer o pão de alho ficar muito dourado por fora e não cozinhar direito por dentro. Por isso, uma saída pode ser usar o papel-alumínio na parte de baixo do espetinho ou deixar a grelha o mais alta possível.

Como fazer pão de alho com espetinho?

Última dica e a mais esperada, né? Bom, essa combinação fica incrível e é superfácil de ser feita, a gente é suspeito para falar! Aqui você vai ter dois tipos de preparos diferentes que podem ser seguidos. O primeiro: você pode preparar os espetinhos de carne e pão de alho separados, como indicamos anteriormente, mas, um pouco antes deles ficarem prontos, retirar o palitinho do pão e, com cuidado, enfiar o espetinho de carne dentro. Terminando de assar, sirva a combinação no palito ou na tábua cortado.

Ou ainda, você vai montar o seu espetinho de carne, frango ou legumes com os pedaços pequenos. Tempere, corte e monte o espetinho do jeito que você preferir, só não esqueça de cortar em tamanho pequeno. Depois, você vai montar o pão de alho como explicamos antes, mas na hora de enfiar o espeto, você vai usar o espetinho que montou. Ele fica como um sanduíche, com o pão por fora. Vai fechar essa combinação com papel-alumínio e levar para a churrasqueira. Quando você sentir que o recheio cozinhou, retire o papel e deixe tudo terminar de dourar. Pronto, sua delícia de Carnaval está pronta!!

E se você quer outras ideias maravilhosas para seu churrasco que combinem um belo pãozinho com carne, se liga nessa receita:

Veja mais:

10 receitas fáceis com macarrão para matar a fome no carnaval

5 alimentos que vão te dar mais energia para o carnaval

Recomendadas
Pela Web