Omelete de forno: receita simples e prática

Omelete de forno: confira a receita prática e deliciosa que selecionamos para você!

como fazer omelete de forno

Os omeletes são receitas práticas, deliciosas e amadas por todo mundo!

Sem dúvidas, ovo é um dos ingredientes mais versáteis do mundo. Eles estão presente em diversas pratos, desde nas entradas, como os ovos deviled, até nas sobremesas à base de ovos. Eles caem bem no almoço e no jantar: ovos fritos, ovos cozidos, ovos mexidos… Que tal utilizá-los para fazer uma deliciosa omelete de forno, um prato excelente para quem não pode perder muito tempo na cozinha?

O melhor da omelete é que ela pode ser feita com os ingredientes que você preferir e tiver na geladeira: diferentes tipos de queijo, presunto, linguiças, temperos. Confira a seguir como fazer uma omelete de forno cheia de sabor, com ingredientes como a mussarela, presunto e cenoura. Uma refeição completa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes para o omelete de forno

4 ovos inteiros

1 garrafa de creme de leite fresco

1 cenoura ralada

150 g de mussarela moída

150 g de presunto moído

salsinha e cebolinha a gosto

1 fio de azeite de oliva

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo

Comece batendo os ovos rapidamente com o auxílio de um fouet (batedor). Quando eles já estiverem espumando, acrescente o sal e a pimenta e misture bem. Em seguida, adicione os demais ingredientes: mussarela, presunto, cenoura, salsinha e cebolinha. Por último, acrescente o creme de leite fresco e bata bem. Como o TudoGostoso sabe que esse último ingrediente pode ser difícil de encontrar, nós mostramos como fazer creme de leite fresco em casa.

Unte um refratário que possa ir ao forno e coloque a mistura. Antes de assá-lo, espalhe um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos.

Está pronta a sua omelete de forno! Viu como é bem rapidinho? Você pode servi-la com uma porção de arroz integral delicioso. E para quem tem dúvidas no preparo, nós damos algumas dicas de como fazer um arroz integral de dar água na boca.

Recomendadas
Pela Web